iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 22:31

Túlio marca dois e Vila Nova volta ao G-4

Vitória sobre o ABC por 3 a 1 coloca os goianos de volta ao G-4 da Série B

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Vila Nova e ABC se enfrentaram nesta sexta-feira em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e o veterano Túlio Maravilha foi a estrela do jogo. Artilheiro da competição, agora com 18 gols, o atacante fez dois na vitória do time goiano por 3 a 1, recolocando a equipe no G-4, na quarta colocação, com 35 pontos. O time potiguar, por outro lado, fica na 12ª posição, com 26 pontos.

O jogo no Serra Dourada começou com ritmo acelerado, e com dez minutos de jogo, as duas equipes já haviam anotado um tento cada. Túlio Maravilha, com apenas três minutos de jogo, deixou o seu gol, após cruzamento de Osmar, que fez boa jogada pela direita. O atacante do Vila aproveitou a falha do zagueiro potiguar.

O empate do ABC veio cinco minutos depois, com Warley.Em cobrança de falta de Bosco, a defesa dos anfitriões bobeou e deixou o atacante do clube nordestino livre, e ele testou firme para deixar tudo igual em Goiânia.

O início de jogo movimentado prometia um primeiro tempo emocionante, promessa que não se concretizou. Depois do gol, os goleiros praticamente não trabalharam mais. O time da casa atacava mais, sem, no entanto, assustar o ABC. As equipes voltaram para o vestiário com o placar equilibrado.

De volta ao segundo tempo, o Vila Nova marcou novamente com menos de cinco minutos de partida. Desta vez, aos quatro, Reinaldo aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio e girou bonito, chutando forte de direita, sem chances para o goleiro Paulo Musse.

E não deu nem tempo do ABC respirar. Vando cruzou da direita, o goleiro foi na bola mas não conseguiu segurá-la, e a bola sobrou para Túlio. O artilheiro não desperdiçou e fez de cabeça: 3 a 1 para o Vila.

Novamente, após um início de tempo avassalador, o jogo perdeu em qualidade e os goleiros voltaram a ter pouco trabalho. No entanto, o time da casa vencia por dois gols de diferença e podia se dar ao luxo de administrar o resultado.

No final da partida, aos 37 minutos, parte da torcida local voltou a gritar gol, pensando ter visto mais um gol, quando Túlio recebeu livre dentro da área e chutou. A bola passou tirando tinta da trave, não entrando por muito pouco.

Sem tempo para mais nada, o Vila segurou o resultado até o apito final, garantindo os três pontos e a volta dos goianos ao G-4. O ABC, com a derrota, segue no meio da tabela, mais próximo da zona da degola do que do acesso à Série A de 2009.

Na próxima rodada, o Vila Nova viaja para Fortaleza, onde enfrenta a equipe do Ceará, concorrente direto na briga pelo G-4. Já o ABC tem missão difícil, mesmo jogando em casa, no Frasqueirão, contra o Avaí.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo