iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 12:01

Somos melhores que o Real, diz meia do Barcelona

Campeonato Espanhol nem começou ainda, mas Yayá Touré já quer pôr fogo na rivalidade espanhola

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Os bons resultados e as contratações do Barcelona nesta pré-temporada animaram o meia Yayá Touré. Depois de reforçar o time em agosto do ano passado e fechar a sua primeira temporada na equipe catalã sem títulos, o marfinense crê em melhor sorte em 2008/2009.

Tanto que atualmente considera o Barça melhor que o arqui-rival e atual bicampeão espanhol Real Madrid.

“Temos um melhor elenco que o Real Madrid. Na temporada passada também tínhamos muita qualidade, mas eles levaram o título porque funcionaram como equipe. Portanto, o importante não é qualidade, mas sim o trabalho e o sacrifício”, disse o jogador, descartando amargar mais numa temporada sem títulos no Barcelona. “Não ganhamos nada nos dois últimos anos, mas vamos ganhar agora para conquistar a torcida”, prometeu.

Além de Touré, o goleiro Victor Valdés também está confiante para a próxima temporada, mas prega a cautela, mesmo diante do Wisla Cracóvia, na próxima terça-feira, na Polônia, no jogo de volta da fase eliminatória da Copa dos Campeões. Na ida, o Barça goleou por 4 a 0 e praticamente assegurou o seu lugar na fase de grupos do torneio continental.

“Quanto aos resultados, as coisas têm se encaminhado da forma como desejamos. Agora o que queremos é entrar na Champions ganhando a partida que nos resta contra o Wisla para depois nos centrarmos na estréia no Campeonato Espanhol”, projetou o arqueiro espanhol, acrescentando que o time deve lembrar de “surpresas desagradáveis” dos últimos anos para ter atenção ante os poloneses.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo