iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 14:36

Santos pode perder até dez mandos de campo nesta sexta-feira

Atos de violência e vandalismo depois derrota para o Galo podem custar caro para o vice-lanterna do Brasileirão

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira a partir das 13h30, e poderá perder até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro. O julgamento será devido aos incidentes após a derrota de virada para o Atlético MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, quando a torcida do Peixe cobrou melhores resultados com atos de violência e vandalismo.

Apesar do árbitro goiano Elmo Resende Cunha não ter relatado o ocorrido na súmula da partida, o clube paulista foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A lei que prevê pena a perda de uma a dez partidas, além de multa de R$ 10mil a R$ 200mil.

Durante aquela partida, depois da virada sofrida pelo Santos, que vencia por 2 a 0, o torcedor santista se revoltou contra o próprio clube com tumultos generalizados por toda a Vila Belmiro e pelas ruas ao redor do estádio. Os torcedores tentaram, inclusive, invadir o camarote da presidência do clube, assim como a sala de imprensa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo