iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 15:23

Santos é absolvido e continua na Vila Belmiro
Em crise, clube da baixada respirou um pouco mais aliviado após o julgamento desta sexta-feira no STJD

Redação e Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Santos foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, e ficou livre da punição que poderia chegar até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro.

O julgamento ocorreu devido aos incidentes após a derrota de virada para o Atlético MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, quando a torcida do Peixe cobrou melhores resultados com atos de violência e vandalismo.

O clube paulista foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena a perda de uma a dez partidas, além de multa de R$ 10mil a R$ 200mil.

A absolvição foi tomada por unanimidade pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD. Ao final do julgamento, o advogado do Santos, Dr. Mário Mello, mostrava sua satisfação com o resultado.

"A decisão dos Auditores foi a mais justa pois as provas mostraram que o veiculado por parte da imprensa não ocorreu da forma divulgada", afirmou Mello ao site Justicadesportiva.

O Peixe ocupa o 19º lugar do Brasileirão, com apenas 19 pontos conquistados, dois à frente do lanterna Ipatinga-MG. O próximo compromisso do clube será no próximo domingo, contra Cruzeiro, na Vila Belmiro.


Leia mais sobre: Vila Belmiro Justiça Desportiva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Exageros perdoados
Torcida santista tentou até invadir camarotes na Vila Belmiro após derrota

Topo