iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 22:31

Ponte Preta empata com Azulão e perde chance de entrar no G-4
Com o resultado, o São Caetano completou seis rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A Ponte Preta não conseguiu dar o troco no São Caetano pela derrota no primeiro turno, quando o time do ABC venceu por 3 a 0, logo na primeira partida dos campineiros após perderem a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Jogando em casa, no Moisés Lucarelli, o time do interior paulista, que saiu na frente, permitiu o empate do Azulão, que se manteve até o final da partida: 1 a 1.

Com o resultado, o São Caetano completou seis rodadas sem perder, e conseguiu se manter rigorosamente no meio da tabela, em 10º lugar, com 28 pontos. Já a Ponte Preta está rondando o G-4, ficando por enquanto com a quinta colocação, com 33 pontos, dois atrás do Vila Nova, primeiro dos quatro que hoje se classificariam para a primeira divisão.

Em 2008, no primeiro encontro das equipes, a Ponte Preta fez 3 a 0, no Moisés Lucarelli, e acabou com a escrita de nunca ter vencido o time do ABC paulista em casa - eram sete derrotas e três empates. O troco do Azulão veio na mesma moeda na primeira rodada da Série B com a goleada no Anacleto Campanella.

Nesta sexta-feira, empurrada pela sua torcida, foi a Ponte Preta que saiu na frente. Depois de jogada pela esquerda de Marcelo Soares, que evitou a saída da bola e cruzou, Luís Ricardo que empurrou para o gol.

O troco da agremiação do Grande ABC viria apenas na etapa complementar, quando o time paulista fez boa jogado pela esquerda e Athos tirou do goleiro Aranha. A bola sobrou limpa para Caiuby, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Embalado após cinco partidas de invencibilidade, com três vitórias e dois empates, o São Caetano foi praticamente completa para este jogo em Campinas. O único desfalque era Ademir Sopa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 3 a 3 com o Avaí. Jogando melhor, o São Caetano teve chances de vencer, mas resolveu se poupar e garantir o ponto fora de seus domínios.

A Ponte Preta, que se tivesse vencido estaria no G-4, tentará reencontrar a vitória e adentrar no pelotão de frente no jogo da próxima terça-feira, contra o Bragantino, fora de casa. Já o São Caetano terá uma boa chance de deixar a metade da tabela, pois pegará em casa o lanterna CRB.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo