iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 08:15

Ponte desafia boa fase do Azulão para voltar ao G-4
A 20ª rodada da Série B não começou bem para a Ponte Preta. Na terça-feira, na abertura do returno, o Barueri bateu o Gama por 2 a 0 e tomou a quarta posição da Macaca.

Gazeta Esportiva

Assim, o time campineiro precisa superar o São Caetano nesta sexta-feira, às 20h30, no Moisés Lucarelli, para retomar o seu lugar no G-4.

Em quinto, com 32 pontos, a Ponte pode até terminar a rodada na terceira colocação se vencer o duelo paulista e o Avaí, com 35, perder do Paraná em Florianópolis, também na noite desta sexta-feira. “Não estamos no G-4 agora, mas o foco é permanecer nesse grupo. Para isso, estamos concentrados e lutaremos muito para vencer sexta-feira diante da nossa torcida”, promete o meia Renato.

Para cumprir a meta projetada por seu camisa dez, a Ponte terá um feito inédito. Pela primeira vez nesta Série B, o técnico Paulo Bonamigo poderá repetir o time titular por duas rodadas consecutivas. Sem problemas de suspensão ou contusão, ele deve manter a equipe que bateu o Criciúma fora de casa na última rodada.

“Sempre tivemos problemas, mas desta vez estaremos completos”, comemora o treinador alvinegro, que teve quase toda a semana (outro fato raro) para preparar a equipe para o duelo com o São Caetano. “Viemos de uma desgastante seqüência de jogos fora de casa. Mas pelo menos já fizemos no primeiro turno as viagens mais complicadas, como as para Caxias do Sul, Feira de Santana e Criciúma”, ressalta.

No São Caetano, a ordem é tentar dar uma arrancada no returno para manter vivo o sonho do acesso. Mesmo sem perder há cinco rodadas, o time do ABC paulista fechou a primeira metade da Segundona na modesta décima colocação, com 27 pontos. Desta forma, uma vitória na casa de um potencial adversário direto, como a Ponte, já animaria o Azulão.

Nesta sexta-feira, o técnico Guilherme Macuglia não contará com Ademir Sopa, volante que tem atuado como lateral-esquerdo nas últimas rodadas. Suspenso pelo terceiro amarelo, recebido no empate por 3 a 3 com o Avaí, na rodada passada, ele dará lugar a Andrezinho. Finazzi, Dede e Patrik foram liberados pelo departamento médico, mas, sem ritmo, ficam como opção na reserva, assim como o recém-contratado zagueiro Marco Aurélio.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X SÃO CAETANO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 22 de agosto de 2008, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Nilson de Souza Monção e Marco Antonio Monteiro Bagatella (ambos de SP)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, Renato e Leandrinho; Luis Ricardo e Marcelo Soares

Técnico: Paulo Bonamigo

SÃO CAETANO: Júlio César; Leonardo, Neto Gaúcho e Tobi; Júlio Farias, Glaydson, Galiardo, Everton Ribeiro e Andrezinho; Caiuby e Tuta

Técnico: Guilherme Macuglia

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias