iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 16:46

Paysandu vence e se classifica para a próxima fase da Série C
Com o resultado, a equipe chegou a dez pontos, liderando o Grupo 18, e foi o terceiro time a conquistar a vaga

Gazeta Esportiva

BELÉM - Em partida disputada na quinta-feira, no estádio do Curuzú, em Belém (PA), o Paysandu derrotou o Águia-PA por 3 a 2, e garantiu a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Além da vaga na próxima etapa, o Papão confirmou a permanência na Série C, já que todos os times que chegarem à terceira fase estão automaticamente classificados para a disputa da divisão no ano que vem.

Com o resultado, a equipe chegou a dez pontos, liderando o Grupo 18, e foi o terceiro time a conquistar a vaga na próxima etapa da Terceirona. Antes do Papão, o Rio Branco-AC e o Atlético-GO eram os únicos times que já haviam garantido a classificação com antecedência.

Na outra partida desta quinta-feira, o Sampaio Corrêa-MA recebeu o Picos-PI e conquistou um importante resultado. Os anfitriões venceram por 2 a 0 e chegaram a sete pontos, mantendo viva a esperança da classificação. Já o time do Piauí afundou na quarta posição e já está matematicamente eliminado.

Na próxima partida, o Sampaio Corrêa enfrenta o Águia, vice-líder da chave, com nove pontos, em duelo que vale a última vaga para a terceira fase da Série C do Grupo 18.

Confira aqui os jogos do meio da semana da Série C do Campeonato Brasileiro

Quarta:
Caxias-RS 2 x 0 Toledo-PR

Marcílio Dias-SC 2 x 1 Brasil-RS

Itabuna-BA 2 x 2 ASA-AL

Quinta:
Paysandu-PA 3 x 2 Águia-PA

Sampaio Corrêa-MA 2 x 0 Picos-PI


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo