iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 19:41

Palmeiras fecha com Marquinhos e inicia preparação para 2009
Considerado a revelação do Brasileirão, Marquinhos fez três gols e é o destaque da surpreendente campanha do Vitória

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meia Marquinhos é a primeira contratação palmeirense para 2009. O presidente do Vitória, Jorge Sampaio, confirmou a negociação de 30% dos direitos econômicos do jogador com a Traffic, parceira alviverde, e é vontade tanto da empresa quanto do clube baiano que o atleta de 19 anos ganhe projeção no Palestra Itália para uma futura negociação com a Europa.

Considerado a revelação do Campeonato Brasileiro, Marquinhos fez três gols e é o destaque da surpreendente campanha do Vitória, que chegou a ser vice-líder no ano de sua volta à Série A. Além dele, o meia Willians também foi negociado com a Traffic, mas fica pelo menos por mais um ano no Barradão.

Com o acerto do principal atleta do time de Vágner Mancini, o Verdão volta suas atenções para Keirrison. O Coritiba já avisou que não vai negociar o jogador antes do fim de seu contrato, em abril de 2009. A sócia palmeirense, entretanto, mantém conversas com o atacante e seu desembarque no Parque Antártica na próxima temporada é dado como certo.

Diante da antecipação de reforços para o próximo ano, Vanderle Luxemburgo vê com naturalidade a reação de seus atuais comandados, ainda em busca do título brasileiro. “O Brasil é muito despreparado nesse sentido. O pessoal acha que não pode anunciar contratação porque mexe com o elenco. Eles já sabem que têm que mostrar que merecem ficar no Palmeiras mais um ano, porque já estamos contratando outros”, comentou.

Feliz com as negociações antecipadas, o técnico usa como exemplo um ano de alegria para os palmeirenses. “O elenco de 1996 foi montado em outubro de 1995. Com tanta gente interessada no mercado, você tem que ser rápido para não perder um grande jogador como o Marquinhos. Já estamos nos antecipando e isso é muito legal”, avaliou o comandante do time que fez mais de 100 gols no título paulista de 1996 com jogadores como Cafu, Djalminha, Rivaldo, Muller e Luizão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo