iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 13:11

Muricy pede paciência com retorno de Miranda

Zagueiro vem se recuperando de contusão no joelho, sofrida há mais de um mês

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho ainda não definiu a lista de relacionados do São Paulo para a partida contra o Coritiba, mas deu pistas de que deverá deixar o volante Zé Luis e o zagueiro Miranda fora da partida. O meio-campista sofreu uma contusão muscular na coxa e, apesar de o exame não ter detectado lesão, o treinador pode poupá-lo do jogo no Couto Pereira.

"Felizmente, o exame não acusou lesão. O problema é que tivemos de jogar em um campo pesadíssimo em Porto Alegre e, depois, o time teve de correr em dobro contra o Atlético porque saímos perdendo. É uma situação difícil porque a contusão pode se agravar”, afirmou.

Zé Luis atuou durante todo o jogo contra o Grêmio, debaixo de chuva no Olímpico, e esteve em campo durante praticamente o primeiro tempo inteiro contra o Atlético-PR, quando o Tricolor saiu atrás no placar. O meio-campista, então, sentiu a contusão nos minutos finais da etapa inicial.

Já Miranda vem se recuperando de contusão no joelho, sofrida há mais de um mês. O atleta está liberado pelo departamento médico, mas ainda aprimora a parte física. Por isso, Muricy deixá-lo fora da partida em Curitiba para prepará-lo para o clássico contra o Santos, dia 31 de agosto.

“Ele fez um coletivo ontem (quinta), mas precisamos de calma para não precipitar a volta. Ele está clinicamente muito bem, mas jogar é diferente porque o jogador faria movimentos que não está acostumado a fazer há algum tempo. Vamos ter calma com esse jogador e ele até pode ter mais uma semana cheia para se preparar contra o Santos”, afirmou.

Na próxima semana, o Tricolor terá compromisso na quarta-feira pela Copa Sul-americana, contra o Atlético-PR, mas os titulares não estão inscritos e terão a semana toda de preparação para o clássico. Da formação principal, apenas o capitão Rogério Ceni está inscrito no torneio continental.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo