iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 18:46

Luxa mantém zaga e usa diálogo e foco na bola aérea para evoluir
As atenções foram na principal falha da equipe: os levantamentos contra a área de Marcos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com dois compromissos fora do Palestra Itália na seqüência do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se apresentou nesta sexta-feira na Academia e ouviu uma longa conversa de Vanderlei Luxemburgo. Os jogadores apareceram no campo de treinamento com atraso de 72 minutos, passados em reunião com a comissão técnica.

Depois do bate-papo, o elenco partiu para o treinamento coletivo. E o treinador manteve a confiança no time que foi goleado pelo Internacional por 4 a 1. A mesma base derrotada em Porto Alegre enfrentará a Portuguesa neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, inclusive com Jéci e Gladstone na zaga - ambos tiveram as saídas solicitadas em pichações nos muros do Palestra Itália.

A única mudança não será por opção do comandante. Como previsto, Jumar, suspenso para a partida, deixa a equipe para a entrada de Fabinho Capixaba na lateral-direita, alteração que desloca Sandro Silva para o meio-campo.

Com esta formação, a atividade foi dada com ênfase nos treinamentos de bola aérea. Depois de um a leve movimentação, Luxemburgo interrompeu o treino para executar cruzamentos ofensivos. Na seqüência, as atenções foram na principal falha da equipe: os levantamentos contra a área de Marcos.

Ciente de que na Portuguesa o cobrador de faltas é Edno, o técnico ordenou a Denílson, canhoto como o meia rubro-verde, levantar as bolas na área. Leandro, na primeira trave, Fabinho Capixaba, na segunda, e Jéci, Gladstone e Diego Souza eram os responsáveis por afastar da área. Quem mais subia, no entanto, era Marcos, que tirou de soco todos os perigos contra sua meta.

Enquanto titulares e reservas trabalhavam no coletivo, Elder Granja e Pierre, lesionados e vetados para o duelo contra a Lusa, deram voltas em torno do gramado. O outro desfalque para o confronto é Léo Lima, que cumpre o último jogo de sua suspensão no STJD.

Sem o trio, a escalação que Com dois compromissos fora do Palestra Itália na seqüência do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se apresentou nesta sexta-feira na Academia e ouviu uma longa conversa de Vanderlei Luxemburgo. Os jogadores apareceram no campo de treinamento com atraso de 72 minutos, passados em reunião com a comissão técnica. Vanderlei Luxemburgo deve mandar ao Pacaembu é: Marcos; Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Martinez, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo