iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 17:51

Fifa libera Rodrigo Souto e volante pode encarar o Cruzeiro
Rodrigo Souto não joga pelo Santos desde o dia 5 de julho, quando sua equipe perdeu por 1 a 0 para o Furacão

Gazeta Esportiva

SANTOS - Suspenso por dois anos do futebol por ser flagrado no exame antidoping com cocaína, o volante Rodrigo Souto está liberado provisoriamente para jogar pelo Santos. Nesta sexta-feira, a Fifa julgou procedente o recurso do jogador, que pediu anulação de sua suspensão, e está liberado para enfrentar o Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo na Vila Belmiro .

Rodrigo Souto não joga pelo Santos desde o dia 5 de julho, quando sua equipe saiu de campo derrotada por 1 a 0 frente ao Atlético Paranaense, na Arena da Baixada – a suspensão passou a vigorar logo em seguida. Mesmo há quase dois meses sem atuar o volante deve ser escalado contra o Cruzeiro, uma vez que vem treinando normalmente no CT Rei Pelé.

No entanto, Souto segue suspenso pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e impedido de participar de competições internacionais organizadas pela entidade: Sul-americana (da qual o Peixe não participa este ano) e Libertadores.

Apesar da liberação provisória e da possibilidade de utilização do jogador no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda corre o risco de não poder contar com o atleta. Isso porque o caso ainda será analisado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O doping do atleta aconteceu na partida contra o San José, na Bolívia, em 19 de março, pela Copa Libertadores da América. O exame na urina de Souto, realizado pela Conmebol, detectou a presença de uma substância proveniente da cocaína. Depois de a Fifa ser notificada do caso, o jogador foi suspenso sem direito a defesa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias