iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 18:36

Dimensões da Vila Belmiro preocupam o Cruzeiro

"Joguei no ano passado na Vila Belmiro e sei que as dimensões são menores, com a torcida ali bem próxima", disse Guilherme

Gazeta Esportiva

Mesmo com uma campanha absolutamente superior à do Santos no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro reconhecem que o jogo de domingo será difícil. Um dos motivos para isto é atemporal. O estádio onde será a partida é bastante acanhado, bem diferente do Mineirão.

“Joguei no ano passado na Vila Belmiro e sei que as dimensões são menores, com a torcida ali bem próxima”, aponta Guilherme. Mas o atacante confia em seu treinador para achar o caminho da vitória. “O nosso comportamento vai de acordo como o Adilson quer. Tenho certeza de que ele vai montar um esquema favorável para que possamos ganhar lá dentro”, assegura.

Outro que se preocupa com as dimensões da Vila Belmiro é o volante Fabrício, que jogou clássicos por lá vestindo a camisa do Corinthians. “Quando o Santos joga dentro de casa, na Vila Belmiro, a bola fica mais rápida e o time deles procura imprimir velocidade”, afirma.

Nas duas últimas vezes em que esteve lá, o Cruzeiro saiu derrotado: 2 a 0 em 2006 e 4 a 1 no ano passado. Apesar disto, o histórico geral mostra equilíbrio no confronto entre os dois times. A Vila Belmiro já recebeu seis vitórias do Santos, cinco do Cruzeiro e quatro empates.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo