iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 08:25

Derrota no Maracanã revela "ponto fraco" do Grêmio no Brasileiro

Tricolor gaúcho é líder do Brasileirão, mas perdeu três jogos para times cariocas no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Melhor ataque, melhor defesa, mais vitórias, invicto dentro de casa, dono de uma excelente campanha fora de casa, munido de um elenco raçudo e líder do Campeonato Brasileiro. Onde estaria, então, o ponto fraco do Grêmio? O Flamengo explicitou nesta quinta-feira, com a vitória por 2 a 1: o Rio de Janeiro.

Das dez partidas realizadas fora de casa, o Tricolor porto-alegrense venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas três – as únicas em todo o Brasileirão. Coincidentemente, os três tropeços gremistas no Nacional aconteceram no Rio de Janeiro: 2 a 1 contra o Vasco em São Januário na quarta rodada, 2 a 0 contra o Botafogo no Engenhão pela 11ª rodada e, agora pela 21ª, 2 a 1 para o Fla.

O Grêmio, no entanto, não pode ser considerado vítima das equipes cariocas no Campeonato Brasileiro. Embora tenha apenas empatado sem gols com o Flamengo no Olímpico Monumental na segunda rodada, o Tricolor conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense em Porto Alegre, pela sexta rodada.

Se a "sina" gremista no Rio de Janeiro realmente é válida, a torcida do Grêmio pode pelo menos respirar mais aliviada ao ver a tabela do segundo turno do Brasileirão. Depois desta quinta, o líder do Nacional voltará à Cidade Maravilhosa apenas mais uma vez pelo torneio: em 6 de setembro, pela 26ª rodada, para encarar o Fluminense.

Os outros dois compromissos contra equipes cariocas serão realizados em solo gaúcho. Antes do embate com o Tricolor das Laranjeiras, o time comandado por Celso Roth abre as portas do Olímpico para receber o Vasco no próximo dia 31 e o Botafogo, em 4 de outubro.


Leia mais sobre: Rio de Janeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo