iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 18:15

Contra Wigan, Chelsea quer confirmar boa impressão
'Blues' de Scolari golearam na estréia e vão para primeiro jogo fora de casa

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Depois de estrear no Campeonato Inglês com goleada de 4 a 0 sobre o Portsmouth, o Chelsea volta a campo neste domingo para enfrentar o Wigan, fora de casa. A estréia oficial de Luiz Felipe Scolari deixou boa impressão, e os 'Blues' vão ao estádio JJB em busca de mais três pontos.

O Wigan é um dos candidatos ao rebaixamento, mas o Chelsea se lembra bem de um empate por 1 a 1 em Stamford Bridge no último mês de abril, prejudicando seriamente suas chances na disputa pelo título contra o Manchester United.

Scolari não deve contar com o meia Michael Ballack, que ficou fora do amistoso da seleção alemã contra a Bélgica por causa de uma lesão no pé. Didier Drogba continua fora do ataque, mas está mais perto de voltar ao time - pode fazê-lo no fim de semana seguinte, contra o Tottenham.

O campeão Manchester United, por sua vez, tenta se reabilitar de uma estréia ruim. Os 'Red Devils' não passaram de um empate por 1 a 1 contra o Newcastle, em Old Trafford, e o técnico Alex Ferguson espera ter alguns jogadores de volta para a visita ao Portsmouth, segunda-feira, no jogo que completa a rodada.

Carlos Tevez, que não enfrentou o Newcastle por causa de uma viagem à Argentina por problemas pessoais, deve retornar ao ataque. Quem também está à disposição de Ferguson é o brasileiro Anderson, de volta dos Jogos Olímpicos.

O Liverpool, que estreou com uma vitória apertada sobre o Sunderland, faz seu primeiro jogo diante da torcida. O time de Rafa Benítez recebe o Middlesbrough, que tentará vencer em Anfield pela primeira vez desde 1976. O Arsenal, também com três pontos, vai ao campo do Fulham para duelo londrino. O Fulham pode estrear o atacante Andy Johnson, ex-Everton.

O Fulham começou perdendo para o Hull, único dos três promovidos a vencer na primeira rodada. Os 'Tigers' têm um desafio maior contra o Blackburn, fora de casa, neste sábado.

O Tottenham, derrotado pelo Middlesbrough, busca os primeiros pontos diante do Sunderland, para quem cedeu Steed Malbranque, Pascal Chimbonda e Teemu Tainio durante a pré-temporada. Os dois primeiros devem jogar, mas Tainio, lesionado, deve ficar de fora.

Stoke e West Bromwich, ambos vindos da segunda divisão, recebem Aston Villa e Everton, respectivamente. Os dois novatos perderam na estréia. A rodada ainda tem o Newcastle contra o Bolton, no sábado, e o Manchester City contra o West Ham, no domingo.

Confira os jogos da segunda rodada:

Sábado, 23/agosto

Blackburn x Hull

Liverpool x Middlesbrough

Newcastle x Bolton

Stoke x Aston Villa

Tottenham x Sunderland

West Bromwich x Everton

Fulham x Arsenal

Domingo, 24/agosto

Wigan x Chelsea

Manchester City x West Ham

Segunda, 25/agosto

Portsmouth x Manchester United

Clique aqui e veja como está a classificação

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo