iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 18:36

Com poucos candidatos ao título, começa o Campeonato Português
”Vamos fazer de tudo para começarmos bem a nossa caminhada rumo ao título", disse Rochemback, do Sporting

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - O Sporting, um dos três favoritos ao título português ao lado de Porto e Benfica, faz, neste sábado, sua estréia no campeonato contra o Trofense, recém-promovido à elite do futebol nacional, no Estádio Alvalade, em Lisboa.

O time lisboeta manteve o técnico Paulo Bento e a base do ano passado, e se reforçou com atletas que já se destacaram pelo clube, como o volante brasileiro Fábio Rochemback, dispensado pelos ingleses do Middlesbrough, e o atacante Hélder Postiga, preterido pelo Porto. O Sporting é considerado a principal ameaça ao Porto, que luta pelo tetracampeonato na competição.

”Vamos fazer de tudo para começarmos bem a nossa caminhada rumo ao título e sabemos que, pelo trabalho de base que foi feito, temos plenas condições de ficarmos com essa taça. Empenho e trabalho não faltarão”, assegurou Fábio Rochemback.

No domingo, Benfica e Porto entram em campo. O Benfica visita o Rio Ave, um dos times mais fracos da divisão. Os benfiquistas chegam para esta temporada cercado de desconfianças, a começar pelo novo técnico, o espanhol Quique Flores, tratado como um desconhecido. O elenco teve perdas consideráveis, como o meia Cristian Rodriguez, transferido para o rival Porto. Além disso os reforços também não empolgam. O principal deles é o já decadente meia argentino, Pablo Aimar.

O Porto chega como principal favorito e já deve mostrar sua força neste domingo, quando recebe o Belenenses, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O clube manteve o técnico Jesualdo Ferreira, os principais destaques do elenco e ainda tirou Cristian Rodriguez do Benfica.

”O Porto é o time a ser batido nesta temporada e temos consciência das dificuldades que encontraremos com esse cenário. Mas um grupo que quer ser campeão tem que superar todas as dificuldades”, disse o treinador.

A temporada portuguesa foi aberta no fim de semana passado, quando o Sporting bateu o Porto por 2 a 0 e ganhou a Supertaça de Portugal.

Confira abaixo todos os confrontos da rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal

Sábado

Sporting x Trofense
Paços de Ferreira x Braga

Domingo

Rio Ave x Benfica

Estrela da Amadora x Acadêmica

Naval x Marítimo

Leixões x Nacional

Porto x Belenenses


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo