iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 22:36

Com gol de goleiro, Avaí bate o Paraná

Além do gol do goleiro Eduardo Martini, a partida contou com o 100º jogo do meia Marquinhos pelo Avaí

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Com direito a gol de goleiro na Ressacada, em um dos lances mais inusitados da Série B deste ano, o Avaí bateu o Paraná Clube por 3 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o time da casa continua firme no G-4, buscando se aproximar do Corinthians, enquanto os paranaenses, com sete derrotas seguidas, continuam na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

Em busca de mais um resultado positivo em casa, o time catarinense começou no ataque. Aos dois minutos, Ferdinando carregou a bola até a intermediária e arriscou com perigo, à direita da meta. Na resposta, aos oito minutos, Murilo chegou na linha de fundo e cruzou, mas a zaga do time da casa estava atenda e afastou.

Porém, aos 12 minutos, um lance surreal. O goleiro Eduardo Martini chutou da entrada de sua área, tentando abrir o contra-ataque, a bola bateu no chão e enganou o estreante Mauro, caindo no fundo das redes paransitas. Aos 18 minutos, Odair tentou o cruzamento e quase encobriu Mauro, acertando a trave. Aos pouco o Paraná tentava se reencontrar no jogo, mas sem conseguir penetrar da defesa adversária.

Sem acreditar no camisa 1 paranista, os jogadores do Avaí arriscavam. Aos 26 minutos, Ferdinando bateu de muito longe, à direita da meta. Aos 33 minutos, Cristian bateu de fora da área e a bola passou perto do gol. Mas a noite era de Marquinhos, que fazia seu 100º jogo pelo time catarinense. Aos 36 minutos, o meia viu Mauro adiantado e bateu para ampliar o placar. O Paraná descontou aos 45 minutos, com Cristian, que aproveitou passe de Fabinho para marcar.

No segundo tempo, o Avaí voltou com duas mudanças, tentando impedir a reação dos paranaenses. Aos quatro minutos, Batista bateu de fora da área, mas alto demais, sem direção. Aos oito minutos, Odair fez fila na defesa paranista e Daniel Marques apareceu para derrubá-lo e fazer pênalti. Na cobrança, Evando balançou as redes e fez o terceiro, praticamente acabando com as esperanças do adversário.

Depois do terceiro gol, o time da casa administrava, enquanto o Tricolor continuava errando demais, mostrando falta de ritmo e entrosamento dos jogadores. Aos 18 minutos, Cristiano cobrou falta e Eduardo Martini espalmou, tirando da área. Aos 28 minutos, Fabinho tabelou com Cristian e cruzou. Mas ninguém apareceu na área para completar.

O Avaí estava mais próximo do quarto gol do que o Paraná de marcar seu segundo. Aos 31 minutos, Evando entrou na área, driblou o goleiro Mauro e bateu. Daniel Marques apareceu em cima da linha para salvar. Aos 35 minutos, Murilo arriscou uma bicicleta e a bola explodiu no travessão. Aos 43 minutos, Odair abriu espaço e chutou. A bola desviou em Leandro e quase enganou o goleiro Mauro.

Na próxima rodada, o Avaí vai ao Rio Grande do Norte, onde na terça-feira enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão. Já o Paraná Clube, cada vez mais afundado na crise, tentará a reabilitação em casa, no mesmo dia, diante do Fortaleza, na Vila Capanema, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 1 PARANÁ  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Batista, Marcos Winicius e Emerson (Avai); Gláucio, Ricardinho, Cristian, Vágner e Elvis (Paraná)
Gols: AVAÍ: Eduardo Martini, aos 12, e Marqunhos, aos 36 minutos do primeiro tempo; Evando, aos 8 minutos do segundo tempo; PARANÁ: Cristian, aos 45 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho (Arlindo Maracanã); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos (Juliano) e Válber (Rafael); Evando e Odair
Técnico: Paulo Silas

PARANÁ: Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Agenor, Vagner, Cristian e Gláucio (Elvis); Ricardinho (Cristiano) e Leonardo (Marcelinho)
Técnico: Paulo Comelli


Leia mais sobre: Avaí Paraná Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Gol inusitado
Goleiro Eduardo Martini protagonizou o lance mais inusitado da partida ao marcar um gol de sua área

Topo