iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 12:26

Apesar de sondagem alemã, São Paulo ainda aguarda Alex Silva

Zagueiro conquistou o bronze olímpico com a seleção brasileira e o Hamburgo está de olho nele

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do São Paulo sabe que dificilmente conseguirá segurar todos os seus jogadores neste momento de abertura da janela de transferências na Europa. O zagueiro Alex Silva está na mira do Hamburgo, da Alemanha, e tem chances de dar adeus ao Morumbi.

“Não chegou nada de oficial ao São Paulo, mas já ouvimos falar de algum interesse do Hamburgo pelo Alex Silva ou o Miranda. Sondagens existem para quase todo mundo. Se o Figger (empresário) estiver negociando alguma coisa, ainda não passou para nós”, afirmou o superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha.

Alex Silva encerrou sua participação pela seleção olímpica nesta sexta-feira, com a conquista da medalha de bronze em Pequim. O dirigente, porém, não foi informado de uma eventual passagem do zagueiro pela Alemanha neste retorno da delegação nacional ao Brasil.

“Até seria possível ele passar por lá para ver e conhecer o clube, já que economizaria uma viagem, mas nós o esperamos aqui”, afirmou o dirigente. O São Paulo detém apenas 20% dos direitos de Alex Silva, que tem seu vínculo preso ao Iraty-PR. A carreira do zagueiro é gerenciada pelo empresário Juan Figger.

Assim como o dirigente, o técnico Muricy Ramalho também não foi informado sobre uma eventual transferência de Alex Silva para o Hamburgo. “Até agora, não sei de nada oficial. Mas, às vezes, ainda não me passaram nada porque negociação internacional demora um pouco. Sabemos que há vários clubes que querem o Alex, mas oficialmente não há nada definitivo”.

O São Paulo sempre evita confirmar negociações enquanto as conversas não estiverem sendo feitas oficialmente. Os dirigentes alegam que sondagens há por quase todos do elenco. Marco Aurélio Cunha, inclusive, exemplificou citando o interesse de clubes russos por jogadores do Tricolor.

“Há clubes da Rússia também interessados por Miranda e Hernanes. Mas sondagens existem toda hora. Um clube simplesmente perguntar o preço não garante nada”, concluiu.

Há várias equipes interessadas por Miranda, mas a contusão do zagueiro fez diminuir as conversas, já que o atleta está passando praticamente todo o período de negociações longe dos gramados. Fiorentina e Hamburgo aparecem como possíveis destinos do atleta. Já Hernanes tem o Barcelona como principal interessado, mas o Tricolor exige 25 milhões de euros por sua liberação e emperra o negócio.


Leia mais sobre: Alex Silva Hamburgo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo