iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 11:42

André Dias foca liderança, mas de olho em times de trás
O discurso dos jogadores do São Paulo é de buscar a liderança do Campeonato Brasileiro, mas o crescimento dos times que vêm atrás também tem atenção dos tricolores. O zagueiro André Dias explicou que a vitória contra o Coritiba, domingo, será importante para o time não deixar mais concorrentes se aproximarem.

Gazeta Esportiva

“Há outras equipes encostadas no São Paulo e não podemos nem pensar em empatar com o Coritiba porque a situação ficaria complicada. Se perdêssemos, teríamos de torcer contra equipes que estão atrás de nós. Com muito respeito, temos de conseguir uma vitória lá”, afirmou.

O São Paulo é o quinto colocado no Brasileirão, com 36 pontos, seguido de perto por Flamengo (35), Coritiba (35) e Vitória (33). Por outro lado, apesar de se preocupar com a subida do Flamengo, o Tricolor pôde comemorar o triunfo dos cariocas na quinta-feira, já que o time de Caio Júnior superou o Grêmio e impediu a seqüência dos gaúchos.

“(A derrota do Grêmio) Ficou bom para todos porque o campeonato está aberto. Estamos com oito pontos de diferença para o Grêmio e vamos tentar diminuir na próxima rodada. Foi bom para o torcedor e para o campeonato, mas, agora, temos de buscar o resultado fora de casa”, comentou, lembrando que os gaúchos seguem na liderança isolada, com 44 pontos.

Apesar de ver o São Paulo na briga pela ponta, André Dias avisou que o time não se sente sob pressão. “Sabemos da distância que o Coritiba tem para o São Paulo. Uma eventual derrota poderia nos derrubar algumas posições. Mas temos o pensamento de vencer os jogos e queremos também diminuir os pontos para o Grêmio. A pressão e a responsabilidade de vencer no São Paulo não mudam”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo