iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/08 - 15:16

Alex Silva e Hernanes prometem retornar ao São Paulo

Entretanto, ainda não há qualquer garantia de que os jogadores não sairão do tricolor paulista

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo está conseguindo segurar seus jogadores mesmo neste período de abertura de janela de transferências no futebol europeu. Aliás, dois dos atletas mais assediados do elenco tricolor ganharam ainda mais evidência internacional neste mês de agosto.

O zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes foram titulares da seleção olímpica na conquista da medalha de bronze na China. No entanto, apesar do aumento das especulações sobre o futuro dos atletas, ambos garantem que voltarão ao Tricolor.

Havia a expectativa de que pelo menos um deles saísse da China e fosse direto para algum clube europeu, mas eles descartaram a hipótese. Alex Silva, que despertou o interesse de clubes como Hamburgo e Milan, só decidirá seu futuro depois de conversar com seu empresário, Juan Figger.

“Eu vou voltar para o Brasil, não sei nada de exame na Alemanha. Pode até ser que tenha algo, mas eu estava concentrado nas Olimpíadas. Se tiver algo, só vou saber no Brasil”, afirmou o zagueiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Gazeta Press, em Xangai, logo depois de ajudar o Brasil a vencer a Bélgica na disputa pelo terceiro lugar.

Juan Figger é quem gerencia a carreira de Alex Silva, que tem vínculo com o Iraty-PR e tem apenas 20% de seus direitos presos ao São Paulo.

Já volante Hernanes voltou a ter seu nome cogitado pelo Barcelona. Há algumas semanas, o clube espanhol enviou uma oferta de 11 milhões de euros por meio dos empresários do jogador. No entanto, o São Paulo avisou que só libera o garoto se os europeus pagarem 25 milhões de euros, que é o valor da multa rescisória.

Apesar de o Barça não ter desistido de sua contratação, o meio-campista prometeu se reapresentar ao Tricolor. “Não sei nada do Barcelona, volto agora para o São Paulo”, definiu. A dupla olímpica deverá voltar ao Morumbi no início da próxima semana.

*Colaborou Luiz Ricardo Fini, em São Paulo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo