iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 13:16

Vasco encara a Portuguesa em busca de um feliz aniversário
Vasco completa 110 anos de fundação nesta quinta-feira e quer como presente a fuga do rebaixamento

Gazeta Esportiva

SANTA BÁRBARA D'OESTE - Com um passado de glórias e um presente recheado de preocupações, o Vasco completa 110 anos de fundação nesta quinta-feira. Longe do clima festivo, no entanto, o time tem um jogo decisivo contra a Portuguesa, às 20h30 (de Brasília), no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, já que os paulistas perderam mando de campo no STJD. As duas equipes somam 22 pontos e lutam para se afastar do fantasma do rebaixamento.

Mesmo na parte de baixo da tabela do Brasileiro, o Vasco viveu dias mais calmos nos últimos dias, principalmente após as vitórias sobre o Palmeiras (pela Copa Sul-Americana) e também com a goleada sobre o Internacional. Para não interromper este início de recuperação, os jogadores cruzmaltinos prometem muita disposição diante de um adversário que não poderá atuar em seu estádio.

”Temos que tirar proveito de estarmos vindo de duas vitórias, enquanto a Portuguesa perdeu seu último jogo. Além disso, será em campo neutro, pois eles perderam o mando de campo”, afirmou o meia Mádson, que não teme uma marcação individual depois das boas atuações nas últimas partidas. “Se sofrer marcação especial não tem problema, pois vou trabalhar para sair dela. Além disso, temos jogadores de muita qualidade no Vasco e que podem desequilibrar”, completou o meia vascaíno.

E os jogadores fazem questão de atribuir a Tita as vitórias conquistadas nos dois últimos jogos. Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Jorge Luiz não poupa elogios ao treinador. “O Tita conseguiu dar uma injeção de ânimo no grupo. Ele tem brigado muito pelos nossos interesses e isso acaba nos unindo cada vez mais. A prova disso são os resultados” ressaltou o defensor.

Com 37 anos e sentindo os efeitos da temporada, o atacante Edmundo será poupado e iniciará a partida no banco de reservas, só entrando em campo em caso de necessidade. Sem o Animal, o técnico Tita adianta o jovem Alex Teixeira para o ataque, com Mateus entrando no meio-campo cruzmaltino. No gol, Roberto continua como titular, pois Tiago ainda se recupera de lesão. A boa notícia para o treinador do Vasco fica por conta do retorno do lateral-direito Wagner Diniz, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Inter. O jogador entra no lugar de Marquinho e é uma das apostas de Tita para furar o sistema defensivo da Lusa.

Já a Portuguesa, derrotada pelo Figueirense no final de semana, chega com problemas para este jogo. O técnico Valdir Espinosa não terá alguns titulares para enfrentar o Vasco, clube que comandou no ano passado. É o caso do lateral Patrício, que está fora pelo terceiro cartão amarelo recebido. Wilton Goiano será seu substituto.

No meio, Gavilán será a ausência, convocado pela seleção paraguaia para amistoso contra a Arábia Saudita, na Suíça. O meia Preto ainda se recupera de lesão no púbis e deve continuar fora. Outra possível alteração pode acontecer no gol, onde, depois de falhar na partida com o Figueirense, Sérgio pode dar lugar a André Luiz, recuperado de fratura na mão.

E os jogadores da Lusa não escondem a decepção por não poderem jogar no Canindé, já que o clube tem que cumprir punição imposta pelo STJD. “Não é que vamos jogar fora de casa, mas nós gostamos é de atuar no Canindé. Como não há essa possibilidade, temos que fazer o máximo em Santa Bárbara”, comentou o atacante Jonas.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X VASCO

Local: Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste (SP)
Data: 21 de agosto de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Evandro Gomes Ferreira (ambos do DF)

PORTUGUESA: Sérgio (André Luiz); Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Telles; Dias, Carlos Alberto, Edno e Fellype Gabriel; Washington e Jonas
Técnico: Valdir Espinosa

VASCO: Roberto; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu; Jonílson, Rodrigo Antônio, Mateus e Mádson; Alex Teixeira e Alan Kardec
Técnico: Tita


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo