iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 11:09

Substituto de Felipão vibra com goleada na estréia

"Movimentamos muito bem a bola e conseguimos criar muitas oportunidades", elogiou CarlosQueiroz

Gazeta Esportiva

AVEIRO (Portugal) - Diante de um adversário fraco, Portugal fez sua parte e goleou a Ilhas Faroe por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Aveiro, na estréia do técnico Carlos Queiroz. O substituto de Luiz Felipe Scolari valorizou o teste e a atuação do time luso, minimizando a pouca qualidade do rival.

“Estou muito feliz e particularmente excitado com a exibição portuguesa. Movimentamos muito bem a bola e conseguimos criar muitas oportunidades', elogiou Queiroz, acrescentando que a escolha das Ilhas Faroe como primeiro teste foi importante porque “permitiu à seleção fazer um bom jogo-treino e conhecer os jogadores, além de saber do que eles precisam”.

O amistoso serviu de preparação para a estréia de Portugal nas Eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2010. O time luso aparece no grupo 1, ao lado de Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta, estreando no próximo dia 6, contra Malta, fora de casa. Quatro dias depois, recebe os dinamarqueses.

“Estamos em condições para a próxima fase do trabalho”, garantiu Queiroz após o amistoso desta quarta. “Quando formos jogar contra a Malta espero o mesmo: uma equipe compactada e concentrada. O importante não foi o adversário, mas sim aquilo que tínhamos de fazer. Estou satisfeito com este jogo e, sobretudo, com o entusiasmo, pelo futebol positivo e alegre que a equipe mostrou', concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias