iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 13:25

Silvestre troca o Manchester pelo Arsenal

Defensor sai do atual campeão europeu para receber mais oportunidades no time londrino

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O que não acontecia desde 1974, segundo a rede BBC, aconteceu nesta quinta-feira: um jogador trocou o Manchester United pelo Arsenal. Quem concretizou a transferência quase rara foi o defensor francês Mikael Silvestre, que deixa os Red Devils e vai para os Gunners por um valor não divulgado pelos dois clubes rivais.

“Grande parte da minha carreira passei no Manchester United, os últimos nove anos. Eu lembrarei desses momentos com muito carinho, mas estou pronto para um novo desafio. O Arsenal é conhecido pelo seu futebol bonito e técnico, além de ter um elenco muito jovem”, elogiou Silvestre, que firma contrato de duas temporadas com o time londrino.

A concretização do negócio também foi comemorada por Arsene Wenger, técnico do Arsenal. 'Temos um elenco forte, mas jovem. A versatilidade e a experiência de Mikael [Silvestre] trazem um algo a mais para que sigamos nosso desafio por títulos nesta temporada', disse o treinador, segundo o site oficial do clube inglês.

Silvestre é o sétimo compatriota de Wenger no elenco do Arsenal, que já conta com Abou Diaby, Bacary Sagna, William Gallas, Gael Clichy, Armand Traoré e Samir Nasri, todos com passagens pela seleção francesa. O novo reforço estreou com a camisa azul em 2001 e atuou por 40 oportunidades, conquistando a Copa das Confederações em 2001 e 2003 e sendo vice da Copa do Mundo da Alemanha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo