iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 13:55

Sem opções no Brasil, Santos pode anunciar mais um estrangeiro

“Estamos negociando com Amaya, mas não tem nada concretizado”, disse o diretor de futebol do Peixe

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos pode anunciar a contratação de mais um estrangeiro na temporada 2008. Trata-se do volante colombiano José Amaya, 28, do Atlético Nacional, da Colômbia.

O jogador, que atua também na seleção de seu país, está nos Estados Unidos, onde nesta quarta-feira participou do amistoso contra o Equador.

A diretoria santista confirmou a negociação com o Atlético Nacional, mas só vai se pronunciar oficialmente quando o jogador assinar o contrato com o clube. “Estamos negociando, mas não tem nada concretizado”, disse o diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella.

O presidente do Atlético Nacional, Victor Marulanda, também confirmou a transação. Segundo o mandatário colombiano, o Atlético recebeu uma proposta do Santos por intermédio de um agente brasileiro.

“Tudo foi feito através de um empresário do Brasil, mas, logicamente, já temos a carta oficial do Santos em meu escritório, e estamos analisando”, comentou Marulanda.

Caso a negociação seja concretizada, Amaya será o quarto estrangeiro da temporada. Antes, com a ajuda do empresário Delcyr Sonda, o Peixe contratou o colombiano Molina, o equatoriano Quiñonez, o argentino Trípodi e o chileno Sebastian Pinto. O último foi dispensado pelo clube.


Leia mais sobre: José Amaya Atlético Nacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo