iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 17:30

Santos tenta contratar volante Urrutia, da seleção equatoriana
Segundo informações, o Santos já teria acertado base salarial com o equatoriano e enviado uma proposta para o clube do Equador

Gazeta Esportiva

 
QUITO (Equador) - O volante Patricio Urrutia, um dos destaques da LDU na conquista da Copa Libertadores 2008, sobre o Fluminense, pode reforçar o Santos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogador tem reunião marcada nesta sexta-feira, com Rodrigo Paz Delgado, responsável pelo futebol do clube equatoriano.

O encontro entre Urrutia e Delgado servirá para definir o futuro do atleta, que já manifestou aos dirigentes do clube sua vontade de se transferir para o Brasil.

Segundo informações, o Santos já teria acertado base salarial com o equatoriano e enviado uma proposta para o clube do Equador. No acordo, Urrutia ficaria na Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano. No entanto, a direção Alvinegra não confirma a negociação de forma oficial.

O site oficial da LDU noticiou a possível saída de Urrutia e a provável liberação do atleta para acertar com um clube brasileiro. Além do Santos, o Fluminense também negocia com o volante titular da seleção de seu país.

Patricio Urrutia não é o único estrangeiro na pauta de contratações do Santos. Na noite desta quarta-feira, o diretor de futebol, Luis Antônio Ruas Capella confirmou o interesse santista no volante colombiano José Amaya, 28, do Atlético Nacional, da Colômbia.

Aliás, os dois jogadores se enfrentaram no amistoso entre Colômbia e Equador, realizado no dia de ontem nos Estados Unidos. A partida foi vencida pelo Equador por 1 a 0 e serviu como preparatório das duas equipes para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da África do Sul.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Cobiçado
Antes do Santos se interessar pelo jogador, ele quase desembarcou nas Laranjeiras

Topo