iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 10:55

Novo técnico reclama do primeiro tempo espanhol
Com a responsabilidade de substituir Luis Aragonés, campeão da Eurocopa em junho, o técnico Vicente del Bosque obteve um bom resultado em sua estréia na Espanha. Fora de casa, a equipe bateu a Suécia por 3 a 0 nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Apesar do resultado magro, o jogo não foi fácil, com os gols da vitória saindo apenas no segundo tempo.

“Nossa equipe foi superior no segundo tempo, mas a Dinamarca foi melhor no primeiro, poderia até ter saído na frente”, admitiu Del Bosque. “Começamos o jogo mal, muito lentos e cautelosos, mas na segunda parte melhorarmos e acabamos fazendo um bom jogo contra um adversário de alto nível”, comemorou.

Passado o nervosismo da estréia, o treinador tem pela frente as Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010. A Fúria, que está no grupo 5, estréia contra a Bósnia, no próximo dia 5, e quatro dias depois encara a Armênia, ambos em casa. A espanha ainda enfrenta Estonia, Bélgica e Turquia na chave.

Autor de dois gols na vitória sobre os suecos, o meia Xabi Alonso quer ver a Espanha atuando no qualificatório da mesma forma que na vitoriosa campanha na Euro. “Este sistema de jogo funcionou muito bem na Eurocopa. Com os jogadores que temos na equipe precisamos da mesma forma, e isto já funcionou com a Dinamarca, em especial no segundo tempo”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo