iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 09:54

Na estréia de Ericksson, México bate Honduras de virada
Em sua estréia oficial como novo técnico do México, o sueco Sven-Goran Ericksson viu seus comandados vencerem Honduras por 2 a 1 no sufoco na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010. Com o estádio Azteca tomado por 100 mil torcedores, o México saiu atrás aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Julio César Leon marcou para os hondurenhos.

Gazeta Esportiva

Na etapa final, porém, Pavel Pardo brilhou, marcando aos 29 e aos 31 minutos para garantir a virada.

“Nosso time sofreu, mas jogou com vontade e venceu sob os olhares de um público incrível”, destacou Ericksson. “Vencemos este jogo lutando, mas precisamos melhorar se quisermos a classificação” complementou Pardo, que salvou o novo técnico de um vexame na estréia.

Com o resultado, o México fecha a primeira rodada na liderança do grupo B do qualificatório, com três pontos, seguido por Jamaica e Canadá, que empataram por 1 a 1 e somam. Na próxima rodada, os mexicanos visitam a Jamaica e os canadenses recebem Honduras.

No grupo C, em partida que marcou a estréia do técnico Rodrigo Kenton, substituto do brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, a Costa Rica bateu El Salvador por 1 a 0, em casa.

Com um estádio Ricardo Saprissa de San José lotado com 20 mil pessoas, entre elas os presidentes da Costa Rica, Óscar Arias, e de El Salvador, Elías Antonio Saca, os costarriquenhos garantiram o triunfo com um gol de pênalti de Álvaro Saborío, aos três minutos do segundo tempo.

Embora magro, o resultado garantiu que os costarriquenhos terminassem a primeira rodada do grupo do qualificatório na liderança isolada, com três pontos. Haiti e Suriname, que empataram por 2 a 2 em suas estréias na terceira fase, somam um ponto, enquanto os salvadorenhos ficam na lanterna com zero.

Fechando a primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias, os Estados Unidos venceram a Guatemala por 1 a 0 fora de casa, com gol de Carlos Bocanegra, aos 23 do segundo tempo. A ponta do grupo A, porém, fica com Trnidad e Tobago, que bateu Cuba por 3 a 1 em Havana, com dois gols de Daniel Keon.

Os dois melhores de cada um dos três grupos desta terçeira fase avançam ao hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, onde os três primeiros colocados garantem a classificação para a Copa do Mundo da África do Sul e o quarto tenta uma vaga na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo