iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 19:07

Marcelinho Carioca se vê próximo de justificar volta ao futebol
"Estamos muito focados em conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, que é o nosso principal objetivo", disse

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Após o primeiro semestre de 2007, o então atacante aposentado Marcelinho Carioca decidiu abandonar a carreira de comentarista na televisão para aceitar a proposta do Santo André e voltar aos gramados. Pouco mais de um ano mais tarde, o jogador já se vê próximo de justificar seu retorno ao esporte.

“Já havia desistido de jogar futebol e fui convencido a voltar pelo grande projeto do Santo André. No início do ano, nosso objetivo era subir para a primeira divisão do Campeonato Paulista e do Brasileiro”, relembrou o jogador, antes de falar sobre o sucesso atingido no Ramalhão.

“Já conseguimos a concluir a primeira etapa, com o título da Série A-2, e estamos no caminho certo para buscar a segunda. Estamos muito focados em conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, que é o nosso principal objetivo. Mas temos de trabalhar sempre pensando no título”, disse o pé-de-anjo.

O veterano jogador é um dos líderes do Santo André dentro de campo – vice-artilheiro da equipe na Série B, com seis gols marcados, é responsável por boa parte dos oito gols anotados por Márcio Mixirica, goleador do Ramalhão na competição, a partir de suas ainda certeiras assistências.

Assim, o bom momento do Santo André no ano deixa o time na vice-liderança da Série B, com 36 pontos – três de diferença para o Corinthians, primeiro colocado. Com cinco vitórias consecutivas, Marcelinho Carioca já começa a vislumbrar a possibilidade de título nacional, o que fecharia a temporada com chave de ouro.

“Toda equipe que disputa uma competição tem de jogar para vencer. O jogador precisa sonhar com a taça, com o título e com a faixa de campeão, 24 horas por dia. Essa mudança de mentalidade é que fez o nosso time crescer tanto ao longo da competição”, completou o veterano, que volta a campo com o Santo André na terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Brasiliense, em Taguatinga (DF).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo