iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 13:09

Líder Grêmio é o desafio do Flamengo no Maracanã
Tricolor gaúcho tem jogo difícil para aproveitar tropeços de adversários diretos na briga pelo título

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com uma campanha irrepreensível, o Grêmio chega à 21ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança folgada da competição, com 44 pontos. Empolgado com o desempenho, o time comandado por Celso Roth desafia o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Rubro-Negro, com 32 pontos, tenta retomar a boa fase do início do Nacional, época em que também chegou a liderar.

Capitão da equipe rubro-negra, o zagueiro Fábio Luciano puxa o discurso utilizado por todos antes do duelo desta quinta-feira. O defensor prega a necessidade de uma vitória para que o Flamengo se mantenha na briga pelo título.

”Contra o líder, equipe que sofre poucos gols, vamos levar com a maior seriedade possível. Precisamos voltar a usar bem a nossa casa e aproveitar a força da nossa torcida. O adversário está motivado, mas, se vencermos, nossa confiança será maior ainda. O importante é que sabemos que podemos nos sair bem contra o Grêmio. A partir do segundo colocado está tudo embolado. Uma vitória pode nos colocar entre os quatro, e aí vamos buscar subir ainda mais”, promete o zagueiro rubro-negro.

Para o confronto desta quinta, o técnico Caio Júnior não poupa elogios ao adversário e cita os principais destaques da equipe gaúcha. “Não é surpresa o bom momento do Grêmio. A equipe joga um futebol moderno. Tem uma zaga muito boa, e faz muitos gols de bola parada com o Tcheco. Os dois atacantes, o Perea e o Marcel são muito perigosos. Eles são fortes fisicamente, além de serem muito frios”, destaca.

O Flamengo entrará em campo com mudanças em relação ao time que empatou com o Santos, no último domingo. Com o volante Cristian suspenso, Caio Júnior optou pela entrada do jovem Aírton no setor de marcação. Já Kléberson se recuperou de uma lesão no ombro e barra Toró, tendo a missão de dar mais criatividade ao meio-campo. Na lateral esquerda, Juan retorna após cumprir suspensão, enquanto Maxi ganhou a vaga de Obina no ataque.

Tentando se manter firme no topo do Brasileiro, o Grêmio terá que superar os desfalques do zagueiro Léo e do lateral-direito Paulo Sérgio, que cumprirão suspensão. Jean entrará na zaga, enquanto o meia Souza deve ser o escolhido para entrar na ala direita.

Depois de um primeiro semestre ruim, em que ficaram fora das finais do Gaúcho e também foram eliminados precocemente na Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio ressaltam a força demonstrada para dar a volta por cima.

” Passamos por várias humilhações, mas que acabaram nos fortalecendo. Nós sabíamos que o grupo tinha qualidade e, agora, tudo está mais do que provado”, afirma o volante William Magrão.

Nesta quinta, o Grêmio lutará contra um pequeno e incômodo jejum neste Brasileiro. As duas únicas derrotas da equipe na competição aconteceram justamente no Rio de Janeiro, onde o Tricolor caiu diante de Vasco e Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de agosto de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Aírton, Ibson e Kléberson; Maxi e Marcelinho Paraíba
Técnico: Caio Júnior

GRÊMIO: Victor; Jean, Pereira e Réver; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vem mais festa aí?
G^remio não pára de crescer no Brasileirão e agora quer disparar

Topo