iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 20:41

Estatísticas que só se repetem com o Fogão
Com 6 vitórias seguidas, o embalado Botafogo reproduz a mesma pontuação e saldo de gols obtidos na irregular campanha passada

Redação iG Esporte e Footstats

RIO DE JANEIRO - Pela 21ª rodada do Brasileirão de 2007, o Botafogo vencia um time mineiro por um gol de diferença, subia para a terceira colocação e somava 37 pontos na tabela. Um ano depois e em outra rodada vinte e uma, o Botafogo repete todos os acontecimentos da última temporada e, de quebra, iguala o saldo de 12 gols obtidos no último Nacional.

O misticismo botafoguense não pára por aí: a equipe é pelo segundo ano consecutivo aquela que mais sofre faltas na Série A, recebendo, na média, 24 infrações neste ano, e caçada 25 vezes por partida quando Cuca estava no comando do time.

No aspecto individual, nem mesmo os atletas do Fogão conseguem se isolar da repetição dos números. Com a saída de Valdívia do torneio, o atacante J.Henrique torna a ocupar o posto de segundo jogador mais calçado do Brasil - isto também ocorreu no ano passado, com apenas o uruguaio Acosta, ex-Náutico, à frente do botafoguense no ranking de faltas.

Para não ficar no meio do caminho, o elenco confia em Lúcio Flavio, novamente, detentor do segundo melhor passe do time – 85,5% de aproveitamento nas trocas de passe - e autor do gol da vitória de ontem, diante do Cruzeiro.

Veja outros dados repetidos na atual campanha:

Pênatis recebidos: 5

Pênaltis cometidos:
5


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Repeteco no Fogão
Campanha atual apresenta números idênticos com a trajetória do time no ano passado

Topo