iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 17:05

Cuca dedica vitória em 'jogo decisivo' a todo o elenco
“Foi a vitória da raça, do empenho. Em Recife tem de ser assim. Se não colocar o coração, não ganha", disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nesta quarta-feira, o técnico Cuca voltou a elogiar a raça e a disposição dos jogadores do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. Em seu segundo resultado positivo consecutivo no cargo, o treinador novamente se mostrou extremamente satisfeito com a postura do elenco.

“Foi a vitória da raça, do empenho. Em Recife tem de ser assim. Se não colocar o coração, não ganha. O gramado é ruim, mas poderia ser o melhor do mundo, se o time não for competitivo, não adianta nada”, disse Cuca à Rádio Globo, após o final do jogo.

A grande repercussão da vitória para a equipe é a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão, algo que só foi possível pelos seis pontos conquistados desde a chegada de Cuca. Sem tempo de trabalho, o comandante enfatizou a preparação psicológica logo de cara e, por isso, dedicou aos seus comandados a vitória sobre o Timbu.

“Eles foram perfeitos e dedico a vitória a todos os jogadores, sem exceção. O Washington brilhou com três gols, mas o Fernando Henrique pegou a bola do jogo, todo mundo se empenhou, e tudo isso é o que vale. Se a gente perdesse, o Náutico abriria cinco pontos da gente. Era um jogo decisivo”, comemorou o treinador.

A equipe só voltará a figurar na zona da degola em caso de empate entre Portuguesa e Vasco, no fechamento da rodada, ou então se a Lusa deixar o Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, vitoriosa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo