iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 17:40

Coritiba recorre de suspensão a Dorival Junior
O treinador foi punido em julgamento por proferir ofensas ao árbitro Pablo dos Anjos no jogo contra o Santos

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Com a suspensão de 30 dias do técnico Dorival Junior decretada pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) decretada nesta quarta-feira, o departamento jurídico do Coritiba logo agiu e entrou com pedido de Recurso quanto à decisão da Terceira Comissão Disciplinar. Novo julgamento ainda não tem data marcada.

O treinador foi punido em julgamento por proferir ofensas ao árbitro Pablo dos Anjos no jogo contra o Santos, que terminou com vitória de 3 a 1. Assim, a punição decretada pelo STJD foi de 30 dias, o que, obviamente, não agradou aos advogados do clube paranaense.

O pedido de Recurso foi emitido alegando que faltou senso do STJD ao marcar o julgamento no mesma dia em que rodada do Campeonato Brasileiro aconteceria. Assim, o réu, que comandou o Coxa na vitória sobre o Figueirense por 3 a 0 e o técnico Cuca, que era do Santos na ocasião e seria testemunha, não puderam comparecer à sessão

Como a defesa não pôde apresentar prova, novo julgamento deve acontecer, ainda sem data marcada. Não é a primeira vez que Dorival Júnior passa por esse processo: em 2007, o treinador foi, também, punido pelo STJD, mas recorreu da decisão e, além de ser absolvido, teve sua ficha limpa quando ao caso. Assim, Dorival chega para o caso como réu primário.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo