iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 07:39

Bojan renovará com Barça até 2013 e terá cláusula rescisória milionária

Revelação espanhola só poderá sair do time livremente se pagarem 80 milhões de euros

EFE

BARCELONA (ESpanha) - O jovem atacante Bojan Krkic, última grande revelação das categorias de base do Barcelona, renovará contrato com o clube até 2013, com direito a uma milionária cláusula rescisória de 80 milhões de euros.

Bojan, que completa 18 anos no próximo dia 28, tinha compromisso até 2011, e a rescisão era de 60 milhões. Os salários do jogador também serão aumentados, assim como os prêmios por participação individual e pelos sucessos da equipe.

Aos 16 anos, o jogador acertou com o clube pela primeira vez, mas o acordo valia até 2009 em função das normas aplicadas aos jogadores menores de idade. Ele assina o novo vínculo na semana que vem.

Destaque das categorias de base da Espanha e com participação na seleção principal, o atacante estreou na equipe profissional do Barça no dia 16 de setembro de 2007, em partida fora de casa diante do Osasuna pelo Espanhol.

Desde então, ele jogou 31 partidas pelo Espanhol, nove da Liga dos Campeões e oito pela Copa do Rei, marcando 12 gols entre elas - sendo dez na competição local.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo