iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 13:19

Atlético-MG e Goiás duelam para subir na zona intermediária

Ambos times viram o fantasma do rebaixamento de perto, mas agora querem embalar dentro do Brasileirão

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG recebe o Goiás na noite desta quinta-feira em uma partida entre dois times que ainda buscam uma distância segura da zona do rebaixamento. Os mineiros têm 24 pontos contra 26 dos goianos, e estão bem mais próximos da Série B que da Libertadores.

Para o Galo, é preciso vencer para se evitar mais uma crise no ano do centenário. Contando com a Copa Sul-Americana, já são três derrotas seguidas e a torcida, que já deu ao time vários sinais de desconfiança, não perdoaria um tropeço em casa. No entanto, uma vitória pode dar embalo aos alvinegros, porque a partida seguinte será também no Mineirão, contra o Atlético-PR.

O técnico Marcelo Oliveira não quer saber de torcedor bravo com o time e convoca o público para ajudar os jogadores. “Acho que o fator casa neste campeonato tão equilibrado e difícil é fundamental. Tenho certeza que teremos, na quinta-feira, um time guerreiro, competitivo e que vai buscar a vitória”, garante.

Para escalar o time, o treinador tem apenas um desfalque certo: o volante Serginho está suspenso por acumular três cartões amarelos. Em seu lugar, Yuri pode começar jogando pela primeira vez desde que subiu ao profissional justamente com o técnico que o comandou nas categorias de base.

“Eu e o professor Marcelo trabalhamos quase dois anos juntos, ele me conhece bem. Deixa bem mais tranqüilo, confiante. Por ele me conhecer, eu entro mais solto”, acredita o meia, imaginando que não sentirá a pressão da partida.

Do lado esmeraldino, há somente uma alteração em relação ao time que venceu o Náutico. Também com três amarelos, Ramalho desfalca o meio-campo, dando espaço para a entrada de Fahel.

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Goiás espera que o segundo turno seja bem diferente do primeiro, no qual o time apenas brigou contra o rebaixamento. O técnico Hélio dos Anjos, no entanto, prefere pensar jogo a jogo, somar pontos e, só depois, estabelecer metas na tabela.

“Não penso que já estou na Sul-Americana. Vamos somar pontos neste segundo turno, esquecer a Libertadores. Tudo pode acontecer. O Goiás tem condições de confiar no melhor e eu estou confiando nisso”, pensa o técnico esmeraldino.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de agosto de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa – RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa – RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)

ATLÉTICO-MG: Édson; Mariano, Marcos, Leandro Almeida e Renan; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Yuri e Petkovic; Marques (Raphael Aguiar) e Jael
Técnico: Marcelo Oliveira

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Fahel, Fernando, Paulo Baier e Júlio César; Romerito e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias