iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/08 - 08:39

Após boa estréia, Felipão tenta levar Chelsea à segunda vitória no Inglês

Time quer manter boa fase contra o Wigan, fora de casa, para não gerar desconfiança na torcida

EFE

LONDRES (Inglaterra) - Após estrear no Campeonato Inglês com uma goleada de 4 a 0 sobre o Portsmouth, o Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, visitará o Wigan no domingo, em busca da segunda vitória na competição.

Além do treinador, quem começou com o pé direito na equipe de Londres foi o meio-campo brasileiro naturalizado português Deco, que marcou um gol e foi uma das principais peças da equipe no estádio de Stamford Bridge.

Com o resultado, o Chelsea terminou a primeira rodada como líder por ter melhor saldo.

Outra atração da rodada é o clássico entre Arsenal e Fulham em Craven Cottage, na casa do primeiro. Os visitantes apostam em mais uma boa partida do meia francês Samir Nasri, destaque da vitória sobre o West Bromwich por 1 a 0.

O Arsenal também terá a estréia do zagueiro francês Mikael Silvestre, contratado ao Manchester United.

Outra equipe tradicional do país que começou com vitória é o Liverpool do técnico espanhol Rafael Benítez. Após vencer o Sunderland por 1 a 0 fora de casa, a equipe da terra dos Beatles se prepara para receber o Middlesbrough, do brasileiro Afonso, também no sábado.

O volante Lucas, que está com a seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Pequim, não foi liberado para defender a equipe inglesa mesmo sem poder entrar em campo na disputa do bronze, contra a Bélgica, por ter sido expulso na derrota para a Argentina na semifinal.

Surpresas da primeira rodada, Blackburn e o recém-promovido Hull City se enfrentam sábado em Ewood Park. Jogando em casa, o time do artilheiro paraguaio Roque Santa Cruz quer mostrar que a boa vitória diante do Everton em Liverpool não foi mero acaso.

Já o Hull, que pensa apenas em não voltar à segunda divisão, aposta nos gols do brasileiro Geovanni, ex-Manchester City e que marcou um no triunfo de 2 a 1 sobre o Fulham.

O Manchester United, atual campeão, tentará se recuperar do empate em casa com o Newcastle diante do Portsmouth, fora de casa, na segunda-feira. O meia Anderson, também na seleção brasileira, deve ser desfalque.

O técnico escocês Alex Ferguson voltará a contar com a presença do inglês Wayne Rooney, recuperado de um estranho vírus que pegou durante a passagem do time pela Nigéria na pré-temporada. Ele já defendeu a seleção no empate em 2 a 2 de ontem com a República Tcheca em Wembley.

Completam a rodada os jogos Newcastle United-Bolton Wanderers, Stoke-Aston Villa, Tottenham Hotspur-Sunderland e West Bromwich Albion-Everton (sábado) e Manchester City-West Ham (domingo). EFE prc/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo