iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 09:13

Vitória, desfalcado, recebe Sport visando o G-4

Ambos times sofreram derrotas na 20ª rodada do Brasileirão e agora buscam recuperação

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O jogo desta quarta-feira contra o Sport no Barradão é considerado de fundamental importância nos bastidores do Vitória. Tudo porque o time, que está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, precisa de uma vitória para voltar ao G-4, objetivo da equipe no torneio. O Leão por sua vez, quer os três pontos para apagar a derrota sofrida em casa para o Botafogo na última rodada e continuar sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O técnico Vagner Mancini terá que quebrar a cabeça para escalar o setor ofensivo do Vitória. Os dois principais jogadores de ataque do time, Marquinhos e Dinei, ainda não se recuperaram de lesão e dificilmente estarão em campo contra o Sport. No entanto, a contusão dos atacantes pode dar lugar para o ex-palmeirense Osmar. Recém-contratado, o jogador treinou entre os titulares e deve começar jogando na quarta-feira.

A parte defensiva também enfrenta problemas. O volante Renan foi vetado pelo departamento médico do clube e não poderá entrar em campo. O zagueiro Leonardo Silva não enfrenta o Sport. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro no último domingo e cumpre suspensão automática.

Para o lugar de Renan, Mancini deve optar por Marco Antônio. A suspensão de Leonardo Silva deve promover a entrada do jovem zagueiro Wallace. A notícia boa fica por conta da volta do lateral Marcelo Cordeiro. O jogador volta à equipe após cumprir suspensão automática.

Em sexto lugar no Brasileirão com 32 pontos, o Vitória torce por tropeços de São Paulo (quinto) e Botafogo (quarto) para voltar ao G-4.

O jogo contra os baianos chega em meio a uma semana atribulada na Ilha do Retiro. Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo no domingo, o técnico do Sport, Nelsinho Baptista, pediu apoio da torcida ao time e a diretoria anunciou o desligamento de três jogadores: os laterais Luisinho Neto e Diogo, além do volante Everton.

Com menos desfalques do que Vagner Mancini, Nelsinho Baptista também tem alguns problemas. O meia Fumagalli segue lesionado, enquanto o companheiro de posição Luciano Henrique, que se machucou contra o Botafogo, não conseguiu se recuperar a tempo e não poderá entrar em campo. Em seu lugar entrará Kássio

Nelsinho também promoverá algumas mudanças em relação à equipe que perdeu no domingo. Júnior Maranhão entra no lugar de Francisco Alex e Joélson cede lugar ao atacante Roger

Longe das pretensões declaradas pelo seu presidente, que era ficar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro, o Sport está no meio da tabela, na décima colocação com 27 pontos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SPORT

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 20 de agosto de 2008 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves/RJ
Assistentes: Ailton Farias da Silva/SE e Luiz Carlos Câmara Bezerra/RN

VITÓRIA : Viáfara; Marco Aurélio, Wallace, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vânderson, Marco Antônio, Willans (Jackson) e Ramon; Adriano e Osmar
Técnico: Vagner Mancini.

SPORT : Magrão; Sidny, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Júnior Maranhão, Moacir e Kássio; Carlinhos Bala e Roger.
Técnico: Nelsinho Bapstista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo