iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 18:44

Sem receber a três meses, jogadores do Remo fazem greve
Artur Oliveira defendeu o protesto dos jogadores alegando que muitos estão sem dinheiro para comparecer aos treinos

Gazeta Esportiva

BELÉM - Com os salários atrasados a mais de três meses, os jogadores do Remo se reuniram com a comissão técnica e decidiram declarar greve enquanto a diretoria não quitar os débitos com o elenco. A partir desta quarta-feira, o grupo só treinará por meio-período no Baenão.

O treinador Artur Oliveira defendeu o protesto dos jogadores alegando que muitos estão sem dinheiro para comparecer aos treinos e até se alimentar. O técnico foi o único da comissão técnica a se manifestar, nenhum dos jogadores quis falar sobre o assunto.

Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Raimundo Ribeiro, foi à São Paulo tentar negociar um adiantamento com a empresa que gerencia a venda de ingressos para os jogos do time, a BWA. Caso tenha conseguido, deve pagar uma parte dos salários atrasados e solucionar, mesmo que momentaneamente, a crise no Leão.

O próximo compromisso do Remo é contra o Holanda, no domingo, dia 31 de agosto, em Belém, Pará. O jogo será uma prova de fogo para o técnico Artur Oliveira, que quase foi demitido no começo da semana. Se vencer, além de garantir sua permanência na equipe, classifica o Leão para a próxima rodada da Série C.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo