iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 08:28

São Paulo encara Atlético-PR para recuperar vaga no G-4

Depois de perder "decisão" no Sul, tricolor paulista reencontrará torcida para se recuperar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo dará seqüência à maratona contra o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Depois de encarar o Furacão pela Copa Sul-americana, o Tricolor volta a campo contra os paranaenses para tentar reencontrar o rumo no Brasileirão e buscar novamente uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores.

A derrota na rodada passada fez a equipe de Muricy Ramalho cair para o quinto lugar, com 33 pontos, 11 atrás do líder Grêmio. Sempre com o discurso de buscar o título, o Tricolor sabe que a vitória nesta quarta-feira é fundamental também para se manter próximo da vaga na Libertadores. Não se classificar para o torneio seria considerado um desastre nos bastidores do Morumbi.

“Nós não pensamos em ficar fora (da Libertadores), mas a realidade é de que estaríamos fora se acabasse hoje o campeonato. Por isso, temos que melhorar bastante. Vamos brigar pelo título, mas, se não acontecer, precisamos conseguir a classificação para a Libertadores”, afirmou o volante Zé Luis.

O meio-campista Richarlyson, por sua vez, faz questão de frisar que o troféu ainda está ao alcance do Tricolor. “Enquanto houver esperança, temos de pensar no título porque temos a possibilidade de consegui-lo”.

Nesta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho terá dois desfalques. O zagueiro André Dias e o atacante Dagoberto terão de cumprir suspensão automática. Na zaga, o treinador deverá improvisar o volante Zé Luis, já que a lateral direita voltará a ficar com Joilson, de volta à equipe. No ataque, o escolhido deverá ser Borges.

Já no Atlético, o pensamento é de dar seqüência à reação. Depois de empatar na Sul-americana o primeiro dos três confrontos praticamente em seqüência contra o Tricolor paulista, o Furacão já conseguiu uma boa vitória diante do Ipatinga no Brasileirão e quer continuar sua reabilitação dentro da competição. Para isso, o técnico Mario Sérgio não deve fazer muitas mudanças.

A única alteração realmente necessária é a saída do lateral-direito Nei, que vai desfalcar o time por seis meses devido a uma lesão no joelho. Em seu lugar, o jovem Renan deve aparecer improvisado. No ataque, Anderson Aquino está à disposição, mas a boa atuação de Pedro Oldoni diante dos mineiros deve lhe garantir a posição de titular.

O comandante rubro-negro sabe que o time ainda precisa tentar não perder antes de buscar algo mais, já que a situação ainda é de risco. No entanto, garante que o time não ficará 90 minutos recuado.

“Não vamos lá para se fechar atrás. Assim seremos massacrados. Se for para perder, vamos perder jogando de igual para igual”, finalizou. Depois da partida desta quarta, as duas equipes ainda voltarão a se encontrar na próxima semana, pela Copa Sul-americana.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 20 de agosto de 2008, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Kléber Lúcio Gil (ambos de SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Zé Luis, Rodrigo e Anderson; Joilson, Jean, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e André Lima

Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR: Galatto; Rodriguinho, Danilo, Antônio Carlos; Renan, Alan Bahia, Chico, Julio dos Santos e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni

Técnico: Mário Sérgio


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo