iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 17:19

Santos pode perder até dez mandos de campo no STJD
Torcida do Peixe cobrou melhores resultados com atos de violência e vandalismo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos estará no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta feira, dia 22, quando poderá perder até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro. Isso porque, após a derrota de virada para o Atlético MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, no último dia 6 de agosto, a torcida do Peixe cobrou melhores resultados com atos de violência e vandalismo.

Apesar do árbitro goiano Elmo Resende Cunha não ter relatado o ocorrido na súmula da partida, o clube paulista foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena a perda de uma a dez partidas, além de multa de R$ 10mil a R$ 200mil.

Durante àquela partida, depois da virada sofrida pelo Santos, que vencia por 2 a 0, o torcedor santista se revoltou contra o próprio clube com tumultos generalizados por toda a Vila Belmiro e pelas ruas ao redor do estádio. Os torcedores tentaram, inclusive, invadir o camarote da Presidência do clube, assim como a sala de imprensa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo