iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 14:04, atualizada às 18:11 20/08

Reforço do Corinthians, Otacílio Neto queria jogar no Palmeiras

Atacante teria negociado com o alviverde, mas a direção do Timão foi mais rápida; assista ao vídeo no player ao lado>>

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Contratado na última segunda-feira para aumentar o poder de fogo do ataque corintiano junto com Dentinho e Herrera, Otacílio Neto, ex-Noroeste, será apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira, às 15 horas, na sala de imprensa do Parque São Jorge. E não escapará de sua primeira 'saia justa'. Assista ao vídeo no player ao lado>>

Submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em março, quando ocupava o posto de principal artilheiro do Campeonato Paulista, com dez gols, o jogador optou por fazer sua recuperação na Academia de Futebol do Palmeiras, a convite do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em julho, ao conceder entrevista para a TV FPF, o jogador mostrou-se satisfeito com sua recuperação e, talvez por gratidão pelo Palmeiras ter lhe aberto as portas, afirmou aguardar por uma oportunidade de defender o clube: "Espero que, ao me recuperar completamente, possa continuar aqui no Palmeiras. Estou me sentindo bem e espero vestir muitas vezes essa camisa".

A reportagem da Gazeta Press apurou que o destino do jogador seria mesmo o Palestra Itália, já que seu contrato de empréstimo junto ao Noroeste de Bauru estava confeccionado e apenas aguardando a assinatura do jogador.

A direção do Corinthians, no entanto, foi mais rápida e, após conversar com o presidente do clube de Bauru, Damião Garcia, que é conselheiro vitalício do Alvinegro do Parque São Jorge, conseguiu convencer o jogador a 'trocar de Parque'.

Otacílio Neto assinou contrato com o Alvinegro pelas próximas quatro temporadas. Para ficar com o artilheiro, o Corinthians adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador e 100% de seus direitos federativos.


Leia mais sobre: Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo