iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 17:53

Na volta de Lippi, Itália fica no empate
'Azzurra' empatou por 2 a 2 com a Áustria, graças a um bizarro gol contra do goleiro Özcan no segundo tempo. Austríacos chegaram a abrir vantagem de 2 a 0

Trivela.com

NICE (França) - A seleção italiana decepcionou na partida que marcava o retorno do técnico Marcello Lippi. A Azzurra não passou de um empate por 2 a 2 com a Áustria, no amistoso disputado nesta quarta-feira em Nice, na França. Os campeões mundiais chegaram a estar perdendo por 2 a 0, e só escaparam da derrota por causa de um bizarro gol contra.

Lippi escalou duas novidades em relação ao elenco que esteve na Eurocopa e caiu nas quartas-de-final: o zagueiro Daniele Bonera e o atacante Alberto Gilardino. Alessandro Del Piero foi escolhido como capitão, em seu 90º jogo pela equipe nacional.

A Áustria surpreendeu ao marcar o primeiro gol da noite, aos 14 minutos. Após cruzamento da direita, a defesa italiana ficou parada e viu Emanuel Pogatetz cabecear sozinho para as redes. Gilardino poderia ter empatado dois minutos depois, mas sozinho diante do gol bateu em cima do goleiro Alex Manninger.

O segundo gol da Áustria saiu aos 38 minutos, novamente com a cumplicidade dos defensores. Desta vez, foi Marc Janko quem recebeu sozinho, finalizando com um chute de pé esquerdo que não deu chances a Gianluigi Buffon.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a Itália descontou. Antonio Di Natale cruzou da esquerda e Martin Stranzl tentou cortar, mas a bola ainda desviou no peito de Gilardino antes de entrar.

Manninger deu lugar ao estreante Ramazan Özcan no gol austríaco, e o desfecho não poderia ser pior para o goleiro do Hoffenheim, da Alemanha. Aos 21 da segunda etapa, No cruzamento de Gianluca Zambrotta, Özcan saiu para dar um soco na bola e acabou mandando contra as próprias redes: gol contra, decretando o placar final.

A Itália está no grupo 8 das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, ao lado de Irlanda, Bulgária, Montenegro, Chipre e Geórgia. A Áustria jogará o grupo 7, ao lado de França, Lituânia, Romênia, Sérvia e Ilhas Faroe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Reestréia ruim
Lippi não deve ter gostado nem um pouco da maneira com a equipe jogou em seu retorno à Itália

Topo