iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 11:28

Lateral aprova novo esquema do Barcelona
Depois de atuar no 4-3-3 nas últimas temporadas, sob o comando de Frank Rijkaard, o Barcelona deve ter um novo esquema na era Josep Guardiola. Na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no domingo, o novo treinador escalou a equipe no 3-4-3, formação que agradou a alguns jogadores como o polivalente Eric Abidal.

Gazeta Esportiva

O francês, que costumava atuar na lateral esquerda com Rijkaard, foi deslocado para a zaga, onde também já jogou. “Creio que este esquema é uma boa alternativa. Quando temos três atrás, ganhamos a presença de um mais a frente e podemos marcar mais gols”, analisou Abidal. “Não tenho problema e até gosto de jogar mais na zaga”.

A chegada do brasileiro Daniel Alves, que costuma avançar mais ao ataque pela lateral direita, também não deixa Abidal preocupado, já que pode ficar mais recuado para suprir as subidas do novo reforço. “Dani faz seu trabalho, sobe muito para o ataque, mas que eu. Mas o importante é atacar e defender bem”, indicou o francês.

Abidal não escapou das perguntas sobre uma recente declaração de seu compatriota Thierry Henry, que declarou que seria mais “egoísta” nesta temporada para fazer mais gols. “No ano passado, ‘Titi’ defendeu muito, mas agora sua função é fazer gols. Nós da defesa e do meio teremos que nos defender para ele ter mais liberdade na frente”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo