iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 21:04

Ex-corintiano Héverton é o novo reforço da Portuguesa
Meia preferiu deixar o Vitória para disputar com Preto e Edno uma posição de titular na Lusa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na luta para fugir do rebaixamento, a Portuguesa anunciou seu nono reforço para o Campeonato Brasileiro. Sem oportunidades no Vitória, o meia Héverton, que caiu com o Corinthians em 2007, foi apresentado nesta quinta-feira para aumentar as opções de Valdir Espinosa no setor.

Liberado pelo clube do Parque São Jorge para atuar na Bahia na Série A, Héverton preferiu deixar o Barradão para disputar com Preto e Edno uma posição de titular na equipe lusitana. O jogador assinou contrato no Canindé até o final de 2008 e espera voltar a ser feliz.

“É muito bom voltar a jogar em São Paulo. A Lusa é um time grande e está me dando a oportunidade de mostrar meu futebol”, apontou o atleta de 22 anos, que já acumula passagens também por Guarani, Ponte Preta e Ankaragucu, da Turquia.

Além de Héverton, a Lusa já contratou para a disputa do Brasileiro o goleiro Sérgio, o zagueiro Ediglê, os laterais Wilton Goiano e Bruno Telles, os meias Edno e Fellype Gabriel e os atacantes Washington e Jonas. Elenco que deixa o novo reforço confiante em tirar a equipe da 16ª posição, um ponto acima da zona de rebaixamento.

“A Portuguesa trata-se de um grande clube e tem um plantel de qualidade. Acredito que podemos ir bem neste Campeonato Brasileiro. O professor Espinosa está trabalhando da melhor maneira possível para conquistarmos bons resultados na seqüência da competição”, declarou.

Ainda sem Héverton, que precisa regularizar sua documentação, a Portuguesa encara o Vasco nesta quinta-feira no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste (SP) – o clube foi punido com a perda de um mando de campo por pedras aturadas contra os vestiários dos árbitros no empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Canindé.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo