iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 21:44

Empate suado com tchecos anima Capello para Eliminatórias

“Vejo progressos. Estamos avançando e acredito que estamos prontos para as Eliminatórias", disse

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O empate por 2 a 2 com a República Tcheca, em casa, fez com que a Inglaterra voltasse a ouvir críticas. Fabio Capello deixou o campo pressionado pelo resultado que só não foi pior porque Joe Cole estabeleceu a igualdade aos 45 minutos do segundo tempo. O técnico, porém, elogiou seus comandados.

“Vejo progressos. Estamos avançando e acredito que estamos prontos para as Eliminatórias. Jogamos bem no primeiro tempo e pressionamos muito o Petr Cech. Ele foi um dos melhores jogadores deles, fez três boas defesas”, defendeu-se o italiano.

O treinador aprovou principalmente o desempenho de Lampard, Gerrard e Rooney. “Criamos chances, especialmente no primeiro tempo, e jogamos bem. Mas sofremos com os contra-ataques deles e isso é uma questão que temos de trabalhar”, admitiu Capello.

Apesar da avaliação do comandante do English Team, o time da Terra da Rainha apresentou problemas mesmo no primeiro tempo. Com 22 minutos de jogo, Milan Baros abriu o placar para os visitantes. Brown empatou aos 44, mas Jankulovski voltou a colocar os tchecos em vantagem aos três minutos da etapa final.

O desempenho dos adversários desta quarta-feira, no entanto, é utilizado por Capello como prova de que sua equipe foi bem. “Os tchecos formam um time muito bom, por isso quis jogar contra eles. Eles não são fáceis de vencê-los”, analisou o técnico sobre o time que não passou da primeira fase da Eurocopa – que não teve a Inglaterra, errante na sua tentativa de classificação.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo