iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 17:34

Elenco do Flamengo mantém confiança para jogo contra o líder
Otimismo para jogar em casa é grande, no caso do jovem volante Aírton, a tensão é também presente

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de novo tropeço no Brasileirão, desta vez com empate em 2 a 2 com o Santos, a cabeça dos jogadores do Flamengo está totalmente voltada para a partida contra o Grêmio, que acontece nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Na expectativa da partida, o elenco passa confiança quanto à possibilidade de um bom resultado.

“É um jogo importante para a gente. Do segundo até o sétimo colocado a pontuação está bem próxima. Uma vitória pode nos colocar dentro dos quatro melhores. É importante vencer para se aproximar dos primeiros colocados”, disse o capitão Fábio Luciano, que compartilha do otimismo com o meia Kléberson.

“Andamos dando uma oscilada. Perdemos jogos que poderíamos ter vencido. Agora tivemos dois bons resultados e a tendência é continuar assim”, disse o meia, que fará seu retorno à equipe, depois de se recuperar de lesão. “O Grêmio está muito bem e precisamos vencer para que ele não se distancie ainda mais. Eles sabem aproveitar as oportunidades que têm. Temos de impor nosso ritmo e tirar proveito do Maracanã”.

O Maracanã, aliás, deve mesmo ser o grande trunfo da equipe carioca, já que as duas únicas derrotas do Grêmio na competição aconteceram para equipes cariocas (Vasco e Botafogo), atuando no Rio de Janeiro. E se o otimismo para jogar em casa é grande, no caso do jovem volante Aírton, a tensão é também presente.

“Vou entrar e tentar fazer marcação individual no Tcheco. Tem que ter cuidado com ele”, disse o jogador à Rádio Brasil, reconhecendo a difícil missão que terá nesta quinta-feira. Assim, de olho no G-4 e com a pressão do Maracanã, o rubro-negro entrará em campo para tentar voltar a vencer no Brasileirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo