iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 17:13

Del Bosque estréia com vitória na Espanha
Treinador comandou a atual campeã européia no triunfo por 3 a 0 sobre a Dinamarca, em amistoso disputado em Copenhague. Xabi Alonso e Xavi marcaram para a Fúria

Trivela.com

COPENHAGUE (Dinamarca) - Em seu primeiro jogo após a conquista do título da Eurocopa, a Espanha levou a melhor sobre a Dinamarca. Nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Copenhague, a Fúria derrotou os donos da casa por 3 a 0.

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com um avião no aeroporto de Barajas, em Madri. As duas seleções também usaram uma faixa preta nas mangas em sinal de luto. Havia a possibilidade de suspender o jogo, mas as duas federações decidiram cancelar os festejos programados (ao título de campeão europeu da Fúria, à despedida de Thomas Helveg da seleção dinamarquesa e ao 100º jogo de Tomasson pela equipe escandinava).

Na estréia de Vicente Del Bosque à frente da seleção espanhola, os atuais campeões europeus tomaram um susto aos onze minutos, quando Casillas fez uma boa defesa em finalização de Jensen. Cinco minutos depois, a Fúria reclamou de um pênalti sobre Fernando Torres.

No finalzinho, Xavi quase abriu o placar. Eleito o melhor jogador da Eurocopa-08, o meia acertou um voleio, mas o goleiro Sorensen conseguiu desviar pela linha de fundo. Pouco depois, Iniesta mandou para fora, com perigo. Os atuais campeões europeus ficaram em vantagem logo no começo da segunda etapa.

Aos quatro minutos, Fernando Torres fez bela jogada na linha de fundo: ele chapelou um marcador e tocou para o meio da área. Xabi Alonso bateu de primeira e marcou um golaço. Mais ofensiva com as entradas de Xabi Alonso e Capel nos lugares de David Villa e Silva, a Fúria chegou com perigo em chances perdidas por Fernando Torres e Cazorla.

Os espanhóis ampliaram a vantagem aos 28. Xavi recebeu de Capel, livrou-se da marcação de Poulsen e colocou fora do alcance de Sorensen, no canto esquerdo. Nos acréscimos, Xabi Alonso fez seu segundo gol na partida, ao desviar um levantamento de Capel da esquerda. Ainda houve tempo para Cazorla acertar a trave.

Leia também:

Rússia e Holanda empatam em 'revanche' da Euro

Argentina fica no 0 a 0 com a Bielorrússia

Goleiro marca no fim e Gana empata com Tanzânia

Gol de Kravchenko garante vitória da Ucrânia sobre Polônia

De virada, Uruguai vence Japão em amistoso

África do Sul empata com a Austrália em amistoso

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo