iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 17:58

De virada, França bate Suécia: 3 a 2
Bleus vencem seu primeiro jogo após fiasco na Eurocopa-08

Trivela.com

GOTEMBURGO (Suécia) - Após o fiasco em sua participação na Eurocopa-08, a França deu sinais de recuperação nesta quarta-feira. De virada, os Bleus derrotaram a Suécia por 3 a 2, em amistoso disputado em Gotemburgo. Nada mal para uma seleção que foi eliminada ainda na primeira fase do torneio continental.

Mal começou a partida e a Suécia abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Henrik Larsson iniciou uma jogada pela direita com Kim Kälsström. O meia cruzou e o atacante acertou um belo chute de bicicleta, sem chances de defesa para Steve Mandanda. Os donos da casa ameaçavam com rápidos avanços pelas laterais, mas os Bleus esfriaram os ânimos dos rivais aos 18.

Toulalan passou em profundidade para Sagna na direita. O lateral cruzou para trás para a chegada precisa de Karim Benzema, que desviou para as redes. Os franceses ganharam fôlego com o empate e encontraram maior liberdade para tocar a bola. Mesmo assim, Larsson e Rosenberg deram trabalho a Mandanda.

A Suécia começou a segunda etapa pressionando os franceses. Aos quatro minutos, Mandanda defendeu um chute de Källström. Sete minutos depois, em bela troca de passes, Rosenberg recebeu de Larsson e bateu; a bola desviou em Méxès e foi pela linha de fundo. Os Bleus se limitavam a ver os anfitriões jogarem.

Quando tentavam encontrar fôlego, a França conseguiu virar o marcador. Aos 16, Malouda cruzou da esquerda para Govou, na marca do pênalti, completar para o gol. Henry perdeu a chance de ampliar aos 19. Desmarcado, o atacante recebeu de Benzema, mas não finalizou direito e facilitou o trabalho de Isaksson.

O terceiro gol francês saiu aos 28. Henry recebeu dentro da área e, com um belo toque de calcanhar, encontrou Govou. O jogador do Lyon levou a melhor na dividida com Isaksson; a bola bateu nas costelas do camisa dez e entrou. A Suécia diminuiu aos 39: Diarra derrubou Källström dentro da área. O próprio bateu no canto esquerdo e converteu a cobrança do pênalti. Os donos da casa ainda buscaram o empate, em vão.

Leia também:

Na volta de Lippi, Itália fica no empate

Del Bosque estréia com vitória na Espanha

Rússia e Holanda empatam em 'revanche' da Euro

Argentina fica no 0 a 0 com a Bielorrússia

Goleiro marca no fim e Gana empata com Tanzânia

Gol de Kravchenko garante vitória da Ucrânia sobre Polônia

De virada, Uruguai vence Japão em amistoso

África do Sul empata com a Austrália em amistoso

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo