iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 08:33

Coxa busca reencontrar vitória diante do Figueira

Time paranaense busca recuperar a ascenção de antes da derrota para o Palmeiras fora de casa

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de perder para o Palmeiras na estréia do returno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tenta reencontrar a vitória nesta quarta-feira, diante do Figueirense, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira. O adversário vem de uma boa vitória sobre a Portuguesa e quer encostar na classificação.

O técnico Dorival Junior não vai contar com o zagueiro Nenê, machucado, e o meia Carlinhos Paraíba, suspenso. Para o meio, Marlos poderia ser recuado para a posição, com a entrada de Hugo ou Henrique Dias no ataque. A outra possibilidade é o deslocamento de Rubens Cardoso para a posição, abrindo espaço para entrada de Ricardinho ou Guaru na lateral esquerda.

Enquanto isso, na defesa, sem poder contar mais com Nenê pelo restante da temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o técnico deve contar com o retorno de Felipe, que volta de lesão. No restante do time, a única posição ainda em aberto é a de goleiro. Edson Bastos, que voltou a treinar, recuperado de lesão, pode retomar a vaga de Vanderlei.

Para o comandante coxa-branca, o time não soube segurar a pressão do Palmeiras na última rodada, mas aprendeu mais uma lição. “Quando tivemos um a mais em campo faltou dar aquele pique a mais. Você não corre porque acha que o companheiro pode te cobrir. Precisa correr. É uma equipe que vem aprendendo e tem o direito de errar em determinados momentos”, disse.

Pelo Figueira, a novidade deve ser o retorno do meia Rodrigo Fabri, que cumpriu suspensão diante da Lusa. O técnico PC Gusmão não confirmou se manterá a mesma base, já que garante que ninguém é titular absoluto no time. “Tem que existir competitividade, se não vai haver acomodação. E onde há acomodação, não há trabalho”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de agosto de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Anderson Jose de Moraes Coelho (ambos de SP)

CORITIBA: Vanderlei (Edson Bastos); Felipe, Rodrigo Mancha e Maurício; Rodrigo Heffner, Alê, João Henrique, Rubens Cardoso e Guaru; Marlos e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior

FIGUEIRENSE: Wilson; Leo Matos, Asprilla, Bruno Aguiar e William Matheus; Diogo, Rodrigo Fabri, Leandro Carvalho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Ricardinho
Técnico: PC Gusmão


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo