iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 18:48

Carlos Queiroz estréia em Portugal com goleada
Goleada de 5 a 0 sobre as Ilhas Faroe teve três gols nos últimos cinco minutos

Trivela.com

AVEIRO (Portugal) - O técnico Carlos Queiroz teve uma estréia tranqüila na seleção portuguesa, com goleada de 5 a 0 sobre a fraca equipe das Ilhas Faroe, nesta quarta-feira, em Aveiro. Foi o primeiro amistoso de Portugal após a saída de Luiz Felipe Scolari, que deixou o cargo para assumir o Chelsea após a Eurocopa.

Carlos Martins colocou a equipe das Quinas em vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo. Deco cruzou para Carlos Martins, que precisou de duas tentativas para colocar a bola nas redes. Aos 3 da segunda parte, Simão aproveitou cruzamento do lateral-direito Miguel e marcou de cabeça: 2 a 0.

A goleada ficou para os minutos finais. O terceiro gol saiu apenas aos 40, quando Nani cruzou e a bola passou por Hugo Almeida, mas não por Duda, que finalizou de cabeça. O zagueiro Bruno Alves, pegando a sobra de um escanteio, bateu forte para fazer 4 a 0, aos 44. O quinto gol saiu já nos acréscimos, marcado por Nani.

Portugal está no grupo 1 das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, ao lado de Suécia, Dinamarca, Hungria, Malta e Albânia. As Ilhas Faroe disputam o grupo 7, com França, Romênia, Áustria, Lituânia e Sérvia.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo