iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 14:54

Brasileiro De Melo vê Palermo como trampolim para seleção

Atacante se destacou na França e agora busca espaço na Itália para vestir a amarelinha

Gazeta Esportiva

PALERMO (Itália) - Quando deixou o Atlético Mineiro em 2003, à época com 19 anos, Túlio de Melo dificilmente poderia imaginar que cinco anos depois poderia estar em uma posição de pensar em seleção brasileira. Recém-chegado ao Palermo depois de ser um dos artilheiros do último Campeonato Francês pelo Le Mans, o atacante agora quer brilhar na Itália para completa um salto definitivo em sua carreira: vestir a camisa verde e amarela.

Desconhecido da maior parte dos torcedores brasileiros, De Melo saiu de Belo Horizonte ainda muito jovem para tentar a sorte na Europa, mais precisamente no inexpressivo Allborg, da primeira divisão da Dinamarca. Após agradar na região escandinávia, ele chamou a atenção do Le Mans, clube pelo qual se destacou especialmente na última temporada, em que figurou entre os goleadores do Francês e ajudou o time a terminar a competição com uma honroso nono posto.

Com essa fama de artilheiro, o brasileiro chamou a atenção do Palermo, que o contratou para ser o principal substituto de Amauri, que se transferiu para a Juventus. E já no primeiro treinamento com portas abertas para a torcida rosanera, realizada na última terça-feira, o jovem foi tratado como ídolo e agora quer retribuir o carinho recebido pelos sicilianos.
“Quero ser protagonista nesse time, que escolhi porque gostei do seu projeto e espero poder conquistar a confiança do técnico da seleção brasileira”, afirmou De Melo, mandando um recado a Dunga por meio do site oficial do Palermo.

Entretanto, ele ressalta que não poderá brilhar tanto em sua estréia oficial pela nova equipe, que no próximo sábado abre sua participação na Copa da Itália diante do Ravenna. “Hoje me sinto com 70% das minhas condições físicas”, declarou, ressaltando que estará pronto para a estréia no Italiano, no próximo dia 30 contra a Udinese. “Espero estar melhor na primeira partida da campeonato. Posso dizer que aí sim todos verão o ‘verdadeiro De Melo’”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo