iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 17:29

Bétis recusa proposta por Rafael Sobis e frustra o Santos

Marcelo Teixeira, havia prometido a contratação de Sóbis para amenizar a pressão dos torcedores do clube

Gazeta Esportiva

SANTOS - Acabou o sonho do Santos em contar com o futebol do atacante Rafael Sóbis, para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Bétis, da Espanha, clube que detém os direitos do jogador, não aceitou a proposta da diretoria santista para o empréstimo de um ano do atleta.

O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, havia prometido a contratação de Sóbis para amenizar a pressão dos torcedores do clube. Durante um mês, a direção santista manteve contato com o empresário do Jogador, Jorge Machado, que retornou ao Brasil bastante irritado com a postura do clube espanhol, uma vez que no início das negociações, os dirigentes do Bétis deram sinal verde para a transferência do atacante para o Peixe.

'Estou muito decepcionado porque o presidente do Bétis (Manuel Ruiz de Lopera) não liberou o Rafael para jogar no Santos. Ele não quis liberar por empréstimo', revelou Machado ao jornal A Tribuna.

De acordo com o diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella, o Bétis teria aumentado o valor do empréstimo após a proposta ter sido divulgada pela imprensa. No entanto, essa informação não foi confirmada pelo empresário de Sobis.

Por enquanto, Rafael Sóbis continua defendendo a seleção olímpica na China, onde o time de Dunga disputará nesta sexta-feira, contra a Bélgica, a medalha de bronze.

Assim que terminar a participação do Brasil nos Jogos de Pequim, o jogador retornará ao Bétis, com o qual tem contrato até 2014. No entanto, o atacante (reserva do time de Sevilha) não tem a garantia de ser utilizado pelo técnico Francisco Chaparro, que declarou não estar satisfeito com o desempenho do Brasileiro. Desta forma, ele deve ser negociado em definitivo com outro clube europeu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo